Para Eles

04/10/2015 09:59 - Atualizado em 30/11/2016 12:40

Truques para ter um cabelo repicado masculino de dar inveja

A opção descolada vem ganhando novos estilos ao longo dos últimos anos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A tendência do cabelo repicado masculino é antiga e vem sendo reformulada ao longo dos anos. Cada vez mais ousados, os cortes permitem uma mudança total de estilo em apenas alguns toques.

Para Sharon Weber, proprietária de uma barbearia especializada em cortes masculinos, o repicado é versátil e fácil de trabalhar. “Cada composição facial possui características próprias, em que o corte de cabelo deve se adequar ao formato, criando uma harmonia no visual de cada um”, destaca.

zac efron cabelo repicado masculino

Por ser multifuncional, esse tipo de corte permite que você transforme os fios com penteados variados, que combinam tanto com eventos mais elegantes e saídas com amigos quanto com a cervejinha do fim de tarde. “Com algumas alterações no penteado, pode-se mudar de um estilo mais formal para um look despojado e moderno”, lembra Sharon.

O cabelo repicado masculino é recomendado principalmente para quem possui fios grossos ou com muito volume. Homens com rosto redondo também podem adotar o estilo, já que os fios repicados disfarçam as feições. “Ele complementa, deixa o formato de rosto em harmonia”, explica a especialista.

Saiba Mais
Famosos brasileiros se rendem ao coque samurai
Aposta das celebridades: Acerte no corte de cabelo masculino
Homens de coque estão com tudo: Saiba como aderir ao estilo

Detalhes do cabelo repicado masculino

A manutenção deve ser feita a cada 15 dias, ou pelo menos uma vez ao mês. Tudo depende do estilo escolhido. A tesoura, utilizada tanto para cortes simétricos quanto assimétricos, é a ferramenta curinga para fios lisos e crespos. Já a clássica navalha é reservada para madeixas que necessitem de controle de volume.

justin bieber cabelo repicado masculino

Para garantir um estilo despojado, é preciso complementar o visual com os produtos certos. “Usamos muito o gel metal, que garante qualquer penteado, e a cera matte, que tem efeito seco”, comenta Sharon. A grande tendência, no entanto, está no efeito molhado e com pegada retrô.

O uso do secador de cabelo ajuda a deixar as madeixas macias e alinhadas, mas não é tão necessário para cabelos mais curtinhos. Em casos de fios longos, a progressiva masculina está cada vez mais em alta. O tratamento garante mais leveza aos cortes modernos. “Para aquele que têm o cabelo mais grosso ou meio ondulado e querem um corte mais liso, fica melhor de ajeitar”, aponta a cabeleireira.

Tendências para o cabelo repicado masculino

As novidades estão especiais para os que preferem cabelos tradicionais e clássicos. Os fios curtos são um curinga. Os principais visuais do momento são o razor part, com divisão lateral marcada com navalha, e o side part, cabelo clássico dos anos 1950, partido de lado e comportadinho.

bruno gagliasso cabelo repicado masculino

O corte curto progressivo, que está na cabeça de homens ousados, é “aquele que começa raspadinho e vai aumentando até chegar ao topo”, explica Sharon. O top knot, no maior estilo samurai, é sexy e chama a atenção da mulherada. 

Qual corte vai ser a sua escolha? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e estilo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
corte de cabelo
penteado
navalha
razor part

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ