Para Eles

04/02/2015 04:34 - Atualizado em 03/12/2016 07:40

Trabalhar de bermuda com elegância é possível: Confira 6 dicas

Converse com seu chefe e verifique se é permitido trabalhar de bermuda na empresa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Trabalhar de bermuda, em muitas empresas, é considerado um tabu. Porém, a vestimenta pode ser um alívio para os dias de calor, sem comprometer a seriedade do trabalho. Confira seis dicas de como usar a peça com estilo e muita atitude.

trabalhar de bermuda

Peça para trabalhar de bermuda

Se você e seus colegas estão sofrendo com o calor e as nada confortáveis calças, você deve conversar abertamente com o seu chefe. Explique o quão desconfortável é passar horas e mais horas com calças apertadas e sem flexibilidade.

Lembre-se de citar que todos estarão estilosos e que trabalhar de bermuda não tornará o estilo informal, apenas mais confortável.

Para deixá-lo mais tranquilo, peça para ir um dia com a bermuda que você gosta. Mostre como é o estilo e explique que você irá render e se sentir muito mais disposto durante as atividades de trabalho. É importante não impor a mudança, e sim apostar na conversa para pedir a troca de vestimenta.

Dicas de estilo para trabalhar de bermuda

Se você não sabe se pode trabalhar de bermuda na sua firma, ou se está em dúvida se a camisa é muito formal para a peça, confira dicas de como se vestir adequado ao estilo da empresa.

1. Aposte em roupas leves

Tente escolher roupas que deixem você confortável e estiloso ao mesmo tempo. Para não sofrer com peças apertadas e quentes, dê preferência para as blusas de algodão. Elas são macias e ventilam mais.

Se você tiver que usar calças, procure os jeans mais finos e soltos. Tente sempre comprar calças que se adequem ao seu corpo e jamais use aquelas apertadinhas, nada confortáveis.

2. Prefira cores claras

Não estamos dizendo que você não pode usar preto ou azul marinho. Você pode, mas as blusas claras são mais leves e menos quentes. Uma sugestão para evitar as terríveis manchas de suor, mais aparentes em tecidos claros, é vestir uma camiseta por baixo da camisa.

3. Tenha a barba em dia

Sim, a barba pode fazer parte do seu estilo, mas jamais a deixe crescer até ficar enorme e sem corte. Os fios da região, assim como os dos cabelos, necessitam de aparos constantes, além de lavagem com produtos adequados. Não fique com cara de relaxado.

4. Leia revistas e sites de moda

Se você está ligado no que é tendência, provavelmente tem poucas chances de errar. Para não ir totalmente fora de moda para o trabalho, tire dez minutos por semana para dar uma conferida nos sites de looks masculinos. Lá você encontra o que pode e o que não pode, além de dar aquela analisada no estilo dos famosos.

5. Converse com a equipe

Para não destoar do resto da equipe, pergunte qual é o visual pedido, antes de ir ao trabalho. Assim, você evita aquele constrangimento de ir trabalhar de bermuda enquanto todos os seus colegas estão de terno.

6. Tenha estilo

Se você for trabalhar de bermuda, tente optar pelas versões mais estilosas e modernas. Escolha as camisetas que mais combinam, dando preferência para as lisas e sem estampas. Também é preferível usar bermudas discretas, de tecidos nobres ou de alfaiataria. Bermudão de praia, nem pensar.

Pronto para trabalhar com estilo e conforto? Conte para nós qual é o dress code da sua empresa! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda masculina
estilo dos homens
dress code
ambiente corporativo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ