Para Eles

17/05/2015 12:37 - Atualizado em 03/12/2016 05:21

Topetes masculinos vão do clássico ao despojado

O penteado está com força total e traz variações estilosas, combinando com os mais diversos gostos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os homens estão sempre de olho em novidades para deixar a produção impecável. Cada vez mais vaidosos, eles estão apostando em novos cortes e penteados para inovar o look. Os topetes masculinos caíram no gosto dos famosos e invadiram a moda de rua.

Os topetes masculinos marcaram o estilo rockabilly de Elvis Presley e voltam ao cenário fashion repaginados. Dá para apostar tanto na versão mais clássica, em que os cabelos aparecem mais alinhados, quanto na mais despojada, em um “bagunçado” cheio de atitude. Confira algumas opções.

topetes masculinos

Como apostar nos topetes masculinos

Undercut

Esse corte tem as laterais raspadas, e uma variação possível é com topete. É bastante prático, rendendo penteados para cima ou para o lado. O ideal é usar a máquina de leve nas laterais para que não haja muito contraste com o topo da cabeça.

Pompadour

Este estilo promete marcar 2015: chegou com força total e já conquistou muita gente por aí. Esse corte é superdemocrático, pois combina com diversos formatos de rosto e é considerado atemporal pelos profissionais.

O nome se origina de uma amante do Rei Luís XV, Madame de Pompadour, que usava um topete extremamente marcante para a época.

Com o passar dos anos, ele foi se adaptando. Nos anos 1950, virou a aposta de astros do rock e de atores de Hollywood. A diferença desse corte é que ele aposta nas laterais mais longas, possibilitando pentear todo o cabelo para trás. Uma dica é pedir para o cabeleireiro cortar as laterais com tesoura, não com a máquina.

Como estilizar os topetes masculinos

Para deixar o penteado atraente, você precisará de cera ou pomada para deixar os fios firmes. Assim, os topetes masculinos podem ser moldados de acordo com o estilo de cada um. Spray de cabelo também pode ser um aliado, mas, se o seu cabelo for muito seco, prefira os produtos sem álcool para não ressecá-lo ainda mais.

Cabelos mais lisos acabam tendo mais facilidade de adequar os topetes masculinos, basta secar as madeixas e penteá-las conforme o gosto. Já para cabelos mais ondulados, uma boa ideia é secar os fios com secador para que fiquem mais lisos e alinhados.

Para os homens de cabelo afro, um alisamento definitivo pode contribuir para um topete mais fluído, mas um corte undercut também pode criar o efeito, mesmo no cabelo crespo.

Para manter o visual bonito, uma manutenção constante será necessária. Os topetes masculinos precisam de um comprimento específico. Ou seja, quando o cabelo cresce demais, o penteado tende a não se ajeitar.

Por isso, invista em visitas regulares ao cabeleireiro para manter o corte em dia. Além disso, hidrate seus fios para que eles fiquem mais bonitos e saudáveis. Os homens também podem utilizar máscaras de hidratação duas ou três vezes por mês.

Que tal renovar o visual e apostar nos topetes masculinos para deixar a produção ainda mais marcante? Quer tentar? Comente aqui! E não esqueça de conferir as novidades de beleza e estilo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteado
cabelos
estilo
corte

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ