Para Eles

16/11/2014 08:57 - Atualizado em 07/12/2016 10:49

Tipo de barba ideal se adapta ao formato do rosto

Veja o que levar em conta na hora de escolher o tipo de barba que mais combina com você.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja em um rosto oval, redondo, quadrado, triangular ou retangular, a barba deixa o rosto dos homens mais marcantes. Apesar de ser natural, nem sempre o formato que você escolheu é o que mais combina. Quer saber como moldar seu visual sem chance de errar? Conheça o tipo de barba que mais se adapta ao seu estilo e formato de rosto com as dicas a seguir.

tipo-de-barba

Tipo de barba conforme o rosto

Assim como na escolha de cortes de cabelo, a barba também deve ser analisada dependendo do formato do rosto. Veja como acertar no visual:

Rosto oval

O homem com o rosto oval tem as linhas marcadas. O tipo de barba para esse formato de rosto é livre. Por isso, dê preferência para a barba que você gosta mais, sem medo de errar.

Rosto redondo

Com a face mais gordinha, o indivíduo com o formato de rosto redondo deve apostar em cavanhaques e bigodes que dão a impressão de um rosto mais fino. Se quiser, pode deixar a barba rala, retirando somente os pelos das bochechas.

Rosto quadrado

Dê preferência para barbas com formatos redondos. Por ter um rosto muito marcado, uma dica especial é apostar nas costeletas com linhas retas e longas. Você também pode escolher o cavanhaque ou até mesmo a barba rala. Nunca opte por uma barba quadrada.

Rosto triangular

Deixe a barba rala ou por fazer. Se preferir, também pode deixar um bigode. Nunca faça cavanhaques longos ou deixe a barba apenas na parte inferior do rosto, retirando os pelos da bochecha.

Rosto retangular

O tipo de barba ideal para os rostos retangulares são as mais cheias. Esqueça os cavanhaques, pois eles não combinam e podem deixar o seu rosto pesado.

tipos-de-barba

Cuidados para qualquer tipo de barba

As dicas de manutenção se ampliam a todo o tipo de barba. Conheça os principais cuidados a adotar no dia a dia para manter um visual de arrasar.

Durante o banho, aplique o shampoo neutro em toda a sua barba. Imite o processo de lavagem dos cabelos. Essa atitude é necessária, pois a sua barba tem contato com todas as comidas que você ingere. Os shampoos para crianças também são recomendados.

Se quiser, uma vez por semana você pode aplicar condicionador em toda a sua barba. Isso garante fios macios e brilhosos. Deixe o produto agir por no máximo 3 minutos.

Para deixar a barba mais bem aparada, tenha em sua casa tesoura e máquina de barbear. Existem máquinas específicas para detalhes. Com elas, você consegue garantir um desenho mais preciso.

Não importa o tipo de barba, sempre que for se barbear, use produtos específicos para a retirada dos pelos. Jamais faça a barba sem nenhum produto, pois isso pode afetar a pele e até causar cortes.

Após retirar a barba, use um bálsamo. Ele garantirá que a sua pele continue hidratada.

Antes de retirar a barba, faça uma leve esfoliação na área com mel e açúcar. Isso fará com que os pelos encravados sumam e que a pele morta também saia, garantindo uma maior facilidade na hora de retirar os pelos.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
barba
cuidados com a barba
tipo de barba
beleza masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ