Para Eles

11/12/2015 12:52 - Atualizado em 20/11/2016 10:30

Ternos para casamento aliam sobriedade e estilo

Para ter sucesso na produção, é importante levar em conta a formalidade da cerimônia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você não costuma receber convites para este tipo de cerimônia, provavelmente tem dúvidas sobre quais ternos para casamento combinam mais com cada estilo de evento.  As opções variam bastante, indo dos modelos clássicos até as peças mais marcantes.

Para não errar na produção, fique ligado nestas dicas e escolha o terno ideal. Leve em consideração a formalidade do casamento, o horário e, é claro, seu estilo pessoal.

ternos para casamento

3 estilos de ternos para casamento

Formal

Para eventos superformais, a opção mais elegante é apostar em um smoking preto, acompanhado de camisa branca e gravata borboleta. O visual ainda ganha um toque a mais com colete ou cummerbund. Normalmente, esse é um traje para eventos noturnos, mas tenha cuidado de saber se esse é o grau de formalidade exigido.

Um smoking jamais passa despercebido, mas, nesse estilo, não há muito o que ousar. O importante é manter a sobriedade e a elegância para acertar no visual.

Semiformal

Já se o convite de casamento especifica um traje semiformal, os ternos para casamento são apostas certeiras. Dificilmente você vai errar com um modelo de corte reto e cor sóbria. Vale investir em uma gravata colorida ou em camisa com listras para dar um toque especial à produção.

O terno preto é, ainda, o mais procurado. No entanto, os modelos cinza, marrom ou azul-marinho também são alternativas.

Casual

Se o casamento for mais casual e não exigir que os convidados vistam ternos, algumas peças garantem um look elegante. Vale investir em uma combinação de calça jeans e camisa ou apostar na sobreposição com um blazer bacana. Nos pés, tanto sapatos quanto sapatênis completam o visual. Lembre-se que o look esporte ou casual também merece atenção aos detalhes.

Saiba Mais
Confira dicas para organizar festas de casamento
Sarja: Tecido é uma ótima opção para inovar o look masculino
Sapato masculino deve combinar com a ocasião

Acerte na compra

Os ternos para casamento são elegantes e sofisticados. Porém, para não comprometer a produção, é preciso atenção aos detalhes, na hora da compra. Confira algumas dicas sobre tamanhos, cores e modelos que fazem toda a diferença.

- A gravata deve chegar até a fivela do cinto

- As meias, preferencialmente, devem ser da cor do sapato ou do terno e não podem deixar a perna aparecendo quando você se sentar

- Os ternos em linho são mais leves e informais, já os em algodão são mais quentes e modernos

- Lembre-se de harmonizar a largura da gravata com a lapela do paletó

- Para um toque extra de elegância, coloque um lenço no bolso do paletó

- Atenção para o tamanho dos ternos de casamento: a linha dos ombros deve seguir a costura da peça, sem que o resultado fique muito justo ou muito largo

- Ao sentar-se, abra os botões do paletó

- O cinto também deve estar harmonizado com a cor do sapato

- Os punhos das mangas da camisa devem ficar aparecendo sutilmente nas mangas do paletó.

Depois de conferir essas dicas sobre ternos para casamento, ficou mais fácil escolher de maneira correta. Qual vai ser a sua aposta? Conte para nós! E continue de olho nas dicas de estilo e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
roupa de casamento
formalidade
como escolher terno
cerimônia de casamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ