Para Eles

18/12/2015 05:00 - Atualizado em 05/12/2016 11:49

Tatuagens masculinas: Escolha a arte para o seu corpo

A tatuagem inspirada no estilo Maori é um dos pedidos mais populares.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem gosta quer mais. Quem ainda não tem, muitas vezes, está louco para fazer. Sejam coloridas ou monocromáticas, discretas ou enormes, as tatuagens masculinas marcam o corpo de gente estilosa e ousada.

Cada vez mais em alta, os desenhos já não são mais vistos com tanto preconceito. E, embora sejam para sempre, acredite: as tattoos até seguem tendências. Saiba a seguir o que está em alta e confira detalhes sobre os desenhos que dominaram o mundo.

[[saiba_mais]]

A história da tatuagem

Engana-se quem acredita que essa é uma mania recente. Amunet, múmia egípcia do sexo feminino que teria vivido entre 2160 e 1994 a.C., apresentava traços e pontos na região abdominal. O Homem de Gelo, múmia com mais de 5,3 mil anos, também apresentava linhas azuladas no seu corpo. A moda é antiga!

Segundo historiadores, um dos objetivos das tatuagens naquela época seria o registro individual da história dos povos. Com as marcas, era possível identificar grupos sociais, como prisioneiros, escravos, religiosos e outros.

Mesmo tradicional, a tatuagem foi marcada pelo preconceito. No Levítico, livro do Antigo Testamento, a técnica é proibida. "Não façais incisões no corpo por causa de um defunto e não façais tatuagem", diz a citação.

Apesar disso, ela renasceu, venceu tabus e se tornou grande mania entre jovens e adultos. Hoje, adorada e comentada, a tattoo é a escolha de quem deseja relembrar momentos importantes, homenagear entes queridos ou apenas decorar o corpo.

homem faz tatuagens masculinas

Tendências em tatuagens masculinas

Segundo o tatuador Éder Juliano Schaeffer Ferraz, da Tattoo Arte, existem períodos que marcam as preferências dos amantes dos desenhos. “Hoje, o mais tatuado pelos homens é o tribal Maori e o oriental”, comenta. O tribal tradicional, aquele que foi moda nos anos 1990, já não está mais tão em alta e deixou de ser a principal escolha.

A tatuagem Maori é inspirada nas tradições do povo habitante da Nova Zelândia no século 18. Essa tattoo marcava as filiações, as habilidades, a função no grupo e as conquistas de cada um dos integrantes. Mais que apenas desenhos, a "Ta Moko" indicava as realizações da pessoa.

De acordo com Ferraz, o braço é o local do corpo preferido para as tatuagens masculinas. Muitos caras, inclusive, apostam na cobertura completa, como se fosse uma manga de roupa. A cor é outra questão que depende de preferências pessoais. “Hoje tatuamos mais coloridas, cerca de 60%, e 40% sombreadas", calcula o tatuador.

Você já se tatuou? Está pensando em fazer uma tatuagem? Conte para nós qual será o desenho escolhido! E aproveite para conferir outras dicas de beleza masculina aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tatuagem
tendência
moda masculina
maori

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ