Para Eles

11/05/2015 04:35 - Atualizado em 25/11/2016 08:37

Surpreenda com diferentes tipos de gravata

Aprenda quais modelos são os mais adequados para cada ocasião e acerte no look.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O uso da gravata é bastante comum. Muitos homens vestem a peça no dia a dia, e aqueles que não têm essa obrigação precisam ter uma peça-chave para ocasiões especiais. Os diferentes tipos de gravata possibilitam criar produções incríveis, cada uma com um estilo.

Você prefere apostar no clássico ou no ousado? Independentemente da sua personalidade, a extensa lista de opções faz com que cada um possa encontrar o modelo ideal para o evento e para o seu estilo. Desde modelos irreverentes com estampas divertidas até tecidos nobres, desvendamos alguns mistérios sobre os tipos de gravata. Não deixe de conferir!

tipos de gravata

Tipos de gravata para cada momento

A tendência da alfaiataria invadiu o mundo da moda e as gravatas acompanharam a febre. Hoje, mais do que nunca, é possível ver a peça pelas ruas, não ficando apenas limitada a executivos ou advogados. Pode-se apostar em produções cheias de estilo com esse acessório. Mas afinal, qual são os tipos de gravata ideais para cada ocasião?

Casamentos e formaturas

O noivo e os padrinhos podem apostar no modelo prata liso, que é um clássico e não dá margem para erros. Se a cerimônia for superformal, a gravata borboleta também pode ser uma boa opção. Para convidados em casamentos ou formaturas, os tipos de gravata dependerão inteiramente do terno e da camisa escolhida.

No dia a dia

Quem usa gravata no dia a dia, para trabalhar ou para outros compromissos, pode apostar em diferentes combinações. Modelos muito brilhosos não ficam tão bem para o dia. Por isso, vá de tecidos opacos ou com estampas clássicas - como xadrez, listrado e poá (bolinhas).

Para balada ou jantar

Se você quiser apostar na gravata para um momento mais descontraído, mas à noite, terá uma extensa lista de opções. Tons mais escuros remetem mais a seriedade, já cores claras e delicadas podem oferecer mais suavidade à produção.

O modelo slim, aquele mais fininho, é um dos tipos de gravata que oferecem um nó mais delicado e estão conquistando o público masculino, especialmente os jovens. Ela é uma boa opção para quem busca um look sofisticado, mas sem grandes formalidades.

tipos de gravata

Harmonize o look

Não esqueça que os diferentes tipos de gravata devem conversar com o resto da produção. Camisas brancas são democráticas e combinam com basicamente tudo. Já quando você aposta em camisas com estampas ou detalhes, deve ficar atento para não carregar demais o seu look.

Procure sempre dosar estampas em uma única peça. Ou seja, se apostar na gravata listrada, opte pela camisa lisa e vice-versa. Além disso, fique atento ao tamanho correto da sua gravata: a ponta dela deve chegar até o cinto.

Com essas dicas, você ficará elegante e sem margem para erros.

Qual é o seu modelo favorito? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
moda
acessórios masculinos
gravata

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ