Para Eles

21/08/2015 02:13 - Atualizado em 05/11/2016 11:11

Suéter masculino veste bem em qualquer ocasião

Atemporal e versátil, o agasalho é um curinga durante as quatro estações.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O suéter masculino é uma daquelas peças que todo homem deve ter em seu guarda-roupa. Versátil, ele pode ser combinado nos mais diferentes looks e fica bem tanto em eventos casuais quanto nos compromissos mais formais.

O item é superdemocrático, sendo facilmente encontrado nos mais diversos modelos. Enquanto as escolhas lisas permitem diferentes combinações e são ideais para quem está um pouco acima do peso, os modelos com estampas geométricas, listradas ou xadrez são extremamente elegantes e compõem produções estilosas.

homem com sueter masculino e cachecol

3 maneiras de usar suéter masculino

Jeans + camisa + suéter

Tanto para o dia a dia quanto para um encontro mais despojado com os amigos, é uma aposta certeira. Uma maneira clássica de apostar no item é combiná-lo com calça jeans e camisa. Um sapatênis clássico finaliza a produção casual.chris evans de sueter masculino

Para não errar no look, evite usar tênis esportivo. Além disso, lembre-se de harmonizar a cor da gola da camisa com a sobreposição. Se optar por um suéter estampado, prefira uma camisa lisa e vice-versa.

Calça de alfaiataria + camisa + gravata + suéter

Para quem frequenta um ambiente de trabalho mais formal, o item é uma alternativa quentinha, que pode substituir o blazer nos dias mais frios ou, até mesmo, ser aliado a ele.

Por ser clássico, ele fica muito bem quando combinado com calças sociais e sapatos.

Para ficar mais elegante, a peça deve estar na medida certa: nem muito justa a ponto de ficar marcado, nem muito larga, perdendo a sua identidade.

Bermuda + camiseta + suéter

Para os dias mais frescos da temporada de verão, o suéter é a saída para aquele visual mais sóbrio. Com bermuda e camiseta, a peça é bastante despojada e cumpre papel do casaco ou jaqueta.

Opte por bermudas mais sequinhas e discretas, jeans ou coloridas. Evite bermudas esportivas ou de surfe, pois não costumam harmonizar com o agasalho.

Suéter x Cardigã

Muitos homens confundem o suéter com o cardigã. Apesar de, geralmente, serem confeccionados em materiais similares, como lã, malha ou fibras sintéticas, os dois modelos diferem em seu design. Enquanto o primeiro é aquela peça inteira, o segundo leva botões ou zíper na parte da frente, sendo considerado um casaco.

david beckham de sueter masculino

Ambas as peças são bastante clássicas e, por isso, podem ser utilizadas nas mais diferentes ocasiões. Enquanto a gola do suéter revela apenas a parte de cima da camisa, o cardigã possui um corte mais profundo, mostrando os primeiros botões da peça usada por baixo.

Para dias mais amenos, que tendem a esquentar, o cardigã pode ser uma opção melhor pela sua funcionalidade. Já o suéter é a escolha ideal na hora de criar sobreposições com outros casacos e jaquetas.

Pronto para apostar no suéter masculino e criar looks ainda mais estilosos? Garanta mais atitude para o seu visual inovando em peças atemporais. Não deixe de nos contar quais são as suas opções para montar o look do dia! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
vestuário
moda masculina
cardigã
outono-inverno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ