Para Eles

21/04/2015 01:16 - Atualizado em 26/11/2016 02:20

Sem preconceitos: Mechas masculinas renovam o visual

Uso da técnica deve levar em consideração a personalidade e o estilo do homem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O público masculino está mais ligado que nunca no mundo da moda, apostando em looks ousados e dando show na hora da produção. De olho no que é tendência aqui e lá fora, uma técnica popular no campo da beleza é a das mechas masculinas, que conquistam homens de diferentes idades.

Todo mundo adora dar aquele “up” no look, não é mesmo? Se você está pronto para se jogar nessa, reunimos uma série de dicas para você apostar nas mechas e curtir os elogios.

mechas masculinas

Defina o estilo ideal

Pesquise (muito!) para encontrar o visual que mais combine com você. Não vale ser escravo dos modismos. Você deve apostar naquilo que vai ao encontro da sua personalidade e do seu estilo. Por isso, blogs de moda, desfiles, filmes e revistas podem ser boas inspirações para você avaliar os tons que mais lhe agradam.

Além disso, converse com o seu cabeleireiro de confiança e explique quais são as suas expectativas quanto aos resultados. Ele poderá orientar e dar dicas para você encontrar o estilo ideal.

Se você faz o tipo mais discreto ou estiver inseguro quanto à mudança, comece com mechas masculinas mais finas e discretas, em tons mais próximos a sua cor natural. Assim, você vai se acostumando e pode ir ousando gradualmente.

Diferentes apostas para mechas masculinas

Mechas finas, pequenos reflexos, ou mesmo luzes leves em todo o cabelo podem ser opção na hora de iluminar o visual. Cores platinadas vão bem para homens de cabelo claro, dando um contraste ousado ao visual, além de estarem em alta.

Já para quem tem cabelo castanho, tons de dourado e loiro escuro trazem mais jovialidade ao look. Homens de cabelo preto devem apostar em tons de bronze e acobreados para renovar a produção. Além disso, as mechas masculinas podem ser grandes aliadas na hora de disfarçar aqueles fiozinhos brancos indesejados.

O processo de coloração é o mesmo das luzes femininas. É usada uma touca plástica com furinhos e, com o auxílio de um pequeno gancho de metal, ou até mesmo uma agulha de crochê,  o cabeleireiro vai puxando os fios.

Lembre-se: os fios que forem puxados para fora da toca receberão o descolorante, portanto é fundamental explicar a quantidade e a intensidade de reflexos que você quer exibir.

Cuidados básicos

É importante levar em conta o seu corte de cabelo. Cortes desfiados deixam as mechas com aspecto mais natural e fazem com que os fios se misturem com mais facilidade. Para cortes mais retos, é preciso ainda mais cuidado na hora de fazer mechas para não ficarem muito marcadas.

Depois do processo finalizado, é hora de recuperar a vitalidade dos fios. Por uma questão hormonal, o cabelo masculino é mais resistente e brilhoso, mas o descolorante agride muito a fibra capilar, fazendo com que o fio perca uma série de nutrientes durante o processo.

Aposte em máscaras de hidratação, pelo menos uma vez por semana, e leave-in. Esse produto sem enxágue cria uma capa protetora ao redor do fio.

Independentemente do tipo de mechas masculinas que você optar, leve em conta a sua personalidade e arrase na produção!

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos masculinos
coloração
cuidado capilar
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ