Para Eles

24/07/2014 12:30 - Atualizado em 05/12/2016 02:33

Sem exageros: veja dicas para clarear cabelo masculino

Clarear cabelo masculino pode criar um visual moderno e sem extravagâncias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O desejo de um cabelo loiro e que tenha vida é recorrente em muitas mulheres. Cabelos loiros dão a elas um charme especial e um ar de poder. Mas se engana quem pensa que essa vontade faz parte apenas do dia a dia do sexo feminino. Cada vez mais os homens procuram formas de clarear cabelo masculino.  Só não vale exagerar demais no tom da pintura para que não fique muito artificial.

clarear-cabelo-masculino

Clarear cabelo masculino está na moda

Durante a Copa do Mundo, os jogadores da seleção brasileira Neymar e Daniel Alves apareceram com um visual mais extravagante: um loiro platinado.

Foto: Shutterstock

Foto: Instagram, Daniel Alves

A cor, apesar de dar um estilo jovem, pode ficar exagerada principalmente para quem tem a pele mais escura.

Outro fator importante na hora de clarear cabelo masculino é observar o ambiente em que você trabalha. Os atletas são considerados celebridades e estão na mira dos holofotes o tempo todo.

A exploração da imagem deles até pede que façam algumas extravagâncias para chamar a atenção para as mudanças. Porém, se você tem um trabalho mais formal, aparecer com um visual destes pode ser deselegante.

Opções para clarear cabelo masculino

Na hora de clarear cabelo masculino, os homens que têm a pele amarela ou muito branca devem evitar o uso de tons como o loiro acinzentado. Essa tonalidade pode fazer com que você fique com uma aparência sem vida.

Homens com olhos azuis devem optar por um tom de loiro médio para que a cor dos olhos seja realçada. Cabelos com luzes podem trazer um visual de surfista, fazendo o homem ficar mais jovem. Nestes casos, o cabelo segue escuro perto das raízes e fica mais claro na ponta dos fios.

Outra dica importante a ser analisada na hora de clarear cabelo masculino é que os fios podem ficar manchados. Por não serem tão acostumados a frequentar salões de beleza, alguns homens não conhecem essas peculiaridades. Para evitar que isso aconteça, a preparação deve começar dois dias antes de aplicar a tinta.

O melhor a fazer é lavar o cabelo e não aplicar nenhum produto sem enxágue nesse período, pois eles podem modificar o tom da tinta. Este prazo faz com que seu cabelo fique mais oleoso e o couro cabeludo, protegido. Importante: faça o teste primeiramente em uma mecha para ver se você não sofrerá nenhuma reação alérgica.

Como fazer o clareamento dos fios

A primeira opção a ser feita ao clarear cabelo masculino é a escolha entre a tinta e o shampoo tonalizador. Enquanto a tinta dá um efeito mais visível e rápido ao visual, o shampoo torna a mudança mais suave, parecendo mais natural.

Para fazer a aplicação da tinta em casa, é importante que você a misture com o descolorante dentro do mesmo recipiente. Divida o cabelo ao meio e utilize o pincel nas mechas, para que a tinta pegue em todos os fios.

Veja o tempo que o fabricante do produto estipula para deixá-lo agindo e, depois, enxague o produto, sem lavar o cabelo no primeiro dia. Não deixe mais tempo que o necessário, pois isso não irá melhorar o resultado.

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

TAGS
cabelos
tintura para cabelos
beleza dos cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ