Para Eles

14/07/2015 12:19 - Atualizado em 04/12/2016 08:49

Sarja: Tecido é uma ótima opção para inovar o look masculino

Aprenda como incluir peças em sarja no seu guarda-roupa e quebre a monotonia do jeans.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Apesar da popularidade mundial da calça jeans, a sarja vem conquistando cada vez mais espaço no guarda-roupa masculino. Tanto para looks casuais quanto para os mais elegantes, o material está presente em diversas peças.

A grande quantidade de cores é um dos principais diferenciais do material. Na moda de rua, calças, blazers e até mesmo camisas em sarja são constantemente encontrados, nos mais variados estilos. Do básico ao ousado, é impossível não encontrar um modelo que tenha a ver com a sua personalidade.

sarja

Inclua a sarja no seu estilo

A sarja é um tecido plano, ou seja, não estica. No entanto, seu toque é agradável e proporciona conforto. Com o sentido dos fios em diagonal, o material oferece um bom caimento, nas mais diversas peças.

Na hora de optar pela sarja, a criatividade deve estar em primeiro lugar. Não é preciso ir logo apostando em uma calça estampada ou num blazer de cor vibrante. Especialmente para quem está habituado ao clássico jeans, o ideal é ir ousando aos poucos, evitando, assim, ficar com um visual "montado".

As calças de sarja, em especial, ficam muito bem em ocasiões mais despojadas ou eventos informais. Cores como cáqui, caramelo e marrom são as mais populares entre o público masculino, pois são tons fáceis de combinar, harmonizando bem, por exemplo, com camisa preta, branca ou cinza.

Para as estações quentes, as calças podem ser acompanhadas por alpargatas e sandálias, dando um visual muito característico do verão europeu. Além das calças, bermudas e blazers também estão bastante em alta em 2015 e devem se manter como forte tendência no próximo ano.

O material oferece uma variedade imensa de combinações e propõe ao público masculino um desprendimento do jeans diário.

sarja

Inove neste inverno

Pronto para dizer adeus ao jeans e à camiseta? Então aventure-se pela infinidade de cores de sarja. Para o inverno, a cor Marsala se mantém como aposta certeira na hora de colorir o visual.

Se você prefere tons mais neutros, os marrons e os beges garantem muito estilo, assim como azul-petróleo ou verde-militar. As cores mais sóbrias são mais fáceis de combinar com outras peças, evitando errar na produção.

Para manter o bem-estar, aqueça-se com suéteres, jaquetas de couro ou blazers. Dobrar a barra da calça também adiciona um toque especial de estilo. Procure não misturar muitas cores para evitar sobrecarregar o look. Além disso, alie a sarja a outros materiais para trazer equilíbrio à produção.

Pronto para abrir novas possibilidades de look do dia? Permita-se inovar no visual e surpreenda por aí. Repaginar o estilo é uma forma ótima de renovar a confiança e se sentir bem consigo mesmo.

Não deixe de nos contar qual foi a combinação escolhida! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
moda masculina
calça de sarja
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ