Para Eles

31/12/2014 06:12 - Atualizado em 03/11/2016 10:18

Salão de beleza para homens: Conheça os principais tratamentos estéticos

Cada vez mais homens buscam cuidar da pele, dos cabelos e da barba em salões de beleza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cuidados com a beleza já foram de domínio exclusivo das mulheres. Mas essa realidade mudou: hoje os homens também se preocupam em manter o visual em alta, com unhas bem cuidadas, cabelos na medida e barbas delineadas. Por isso, o salão de beleza para homens é cada vez mais procurado.

Salão de beleza para homens

Cada vez mais, os homens se mostram exigentes no que diz respeito aos tratamentos estéticos e procuram locais para realizar procedimentos tanto para a pele quanto para o cabelo e a barba. Assim, os serviços especializados em estética masculina vêm aumentando consideravelmente no Brasil e no mundo. 

salao_de_beleza_para_homens

Mesmo que a maioria dos produtos estéticos sejam voltados e divulgados para o sexo feminino, no salão de beleza para homens estão tratamentos bastante semelhantes aos das mulheres: peeling, limpeza de pele, depilação, manicure, pedicure, entre outros. A consciência masculina de que a beleza é algo a ser cultivado têm crescido muito e se reflete em pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que apontam um gasto de 2 bilhões de reais anuais em produtos de cosmetologia para homens.

No mundo todo, os homens fazem girar 12 bilhões de dólares por ano, sendo o Brasil o segundo maior mercado consumidor em produtos de salão de beleza para homens. O sexo masculino é ainda mais preocupado no que investe seu dinheiro. Eles são muito questionadores sobre cada etapa dos tratamentos estéticos e se interessam por detalhes dos procedimentos. Entre as preocupações masculinas com a beleza, estão problemas de calvície, oleosidade da pele e cuidados com a barba.

Calvície pode ser tratada no salão de beleza para homens

Mais comum na fase “quarentona” do sexo masculino, a calvície pode estar relacionada à seborreia e exige tratamento cuidadoso na luta para frear a queda de cabelo. Geralmente, ela é causada por uma sensibilidade desenvolvida nos receptores da testosterona, hormônio masculino que também está presente no couro cabeludo. É ele quem faz o cabelo crescer e, quando em falta, deixa os fios finos, fracos e quebradiços.

O problema causa uma redução capilar na parte anterior e no vértice da cabeça, formando as famosas “entradas”. No salão de beleza para homens, a calvície é tratada com medicamentos de uso oral (como a finasterida) combinados a outros de uso local (a exemplo do minoxidil). Injeções diretamente na raiz do cabelo, em séries de incidência de raios laser podem melhorar os resultados.

Lembre-se, no entanto, de que qualquer tratamento desse tipo deve ser acompanhado por um médico.

Pele oleosa também tem tratamento

Peelings e limpezas de pele são os tratamentos mais procurados no salão de beleza para homens. Fazer um acompanhamento com dermatologista, com administração de ácidos e sabonetes adstringentes, pode melhorar o aspecto da pele. Em alguns casos, a isotretinoína oral auxilia a reduzir a oleosidade.

Irritação na barba pode ser atenuada

Usar a lâmina de barbear no sentido de crescimento do pelo é a forma mais eficiente de reduzir a irritação na barba. Além disso, pós-barbas e hidratantes melhoram a vermelhidão. A depilação a laser é solução para casos mais sérios de pele sensível e não deve ser feita no rosto todo.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
salão de beleza
beleza
bem-estar
pele
cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ