Para Eles

21/07/2015 03:31 - Atualizado em 01/12/2016 03:37

Saiba quando recorrer ao traje esporte fino

O traje esporte fino combina com ocasiões mais sofisticadas e especiais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Blazer? Sapato social? Camisa? O traje esporte fino é uma mistura de visual mais elegante com peças confortáveis e adequadas para ocasiões especiais. “Esse tipo de dress code é também conhecido por traje passeio, que nada mais é que um look mais arrumado, com materiais mais sofisticados e um corte mais elaborado”, diz a estilista e personal stylist Gabrieli Vargas.

O detalhe principal a ser levado em conta na hora da escolha do visual é o horário do evento. “Para ocasião durante o dia, um look mais informal é a pedida”, comenta. Durante a noite, vale a pena apostar no uso de acessórios, como relógios mais chamativos. “O mais importante é respeitar o seu estilo pessoal”, comenta a especialista.

Saiba como apostar no traje esporte fino sem erro.

traje esporte fino

Traje esporte fino X look balada

Por ser um visual mais detalhado, muitas pessoas perdem a mão e acabam investindo em uma produção com cara de balada. “O traje esporte fino é mais sério, e geralmente é ligado a ocasiões e eventos de cunho profissional. Ele se adapta a diversas ocasiões justamente por ser mais arrumado e, ao mesmo tempo, discreto ”, afirma a stylist.

Ele deve ser sua escolha sempre que for solicitado no convite do evento. Esse traje é geralmente requisitado para ocasiões mais sérias, ligados ao trabalho. Batizados, entregas de prêmios, palestras e festas também pedem esse visual. “Vale sempre conferir o convite e o dress code solicitado para não ter erro”, salienta Gabrieli.

Peças essenciais do traje esporte fino

A melhor forma de apostar em traje esporte fino é através do uso de calça social ou de brim, camisa de tecido com botão e blazer. As cores mais fáceis de combinar são as escolhas clássicas, como preto, azul e marrom. O sapato pode ser a forma de dar um toque estiloso ao visual. Pode ser o tradicional - social de bico fino - ou tênis, desde que o evento permita.

Traje esporte fino feminino

Ele segue as mesmas regras do traje esporte fino masculino. “As peças em alfaiataria não deixam margem para erro”, cita Gabrieli. Ao se vestir, sempre escolha um bom terninho ou até mesmo o combo saia lápis + blazer. É uma forma de garantir um look arrumado, estiloso e alinhado com o dress code.

De acordo com Gabrieli, uma das tendências mais fortes para o traje esporte fino é a mistura de couro e seda. “Uma das tendências do look é composta por uma saia lápis de couro preta com o comprimento midi e scarpins de salto alto e bico fino pretos combinados com uma camisa de seda branca”, lembra. O visual deve ser finalizado com blazer preto acinturado com ombro marcado.

A dica é uma ótima ideia para reuniões especiais do trabalho, e favorece as mulheres mais altas. “As baixinhas podem encurtar um pouco a barra da saia até a altura dos joelhos”, finaliza a estilista.

Esse look faz seu estilo? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
traje passeio
dress code
evento
roupa de trabalho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ