Para Eles

17/08/2015 04:20 - Atualizado em 29/11/2016 08:56

Saiba como usar blazer sem carregar o visual

Indo além das produções formais, a peça invadiu a moda casual e é aposta de homens estilosos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cada vez mais, a moda elegante se mistura ao estilo despojado. Peças que antes eram restritas a eventos sociais agora já são comuns na moda de rua, com diferentes propostas. Se esse mix combina com a sua personalidade, confira dicas de como usar blazer de forma descolada e arrasar no look do dia.

Homens de estilo sabem que as sobreposições são ótimas alternativas para garantir muita atitude no visual. Os casacos, em especial, dão um toque diferenciado e são ótimas opções na hora de inovar, já que o guarda-roupa masculino não dispõe de tantas variedades de peças quanto o feminino.

como usar blazer modelo com blazer azul

Tipos de blazer

Na hora de usar blazer de forma bacana, é preciso escolher o modelo que mais combina com o seu guarda-roupa. Ao contrário do paletó, ele não faz parte de um conjunto de calça e casaco. É vendido separadamente e, quanto mais similar a um paletó, ou seja, com linhas retas e material de qualidade, mais formal ele será.

Um botão

Esse é um dos modelos mais casuais e despojados para o dia a dia. Ele possibilita o uso de diversas peças por baixo, como camiseta, camisa polo ou camisa. Esse tipo de peça costuma ser mais acinturado, ideal para a balada ou um encontro com amigos no final do dia.

Dois botões

Já o modelo que conta com dois botões é, sem dúvida, o mais popular entre os homens e, também, o mais fácil de ser encontrado. Ele pode ser usado tanto em ocasiões mais despojadas quanto em eventos sociais. O grau de formalidade dependerá do conjunto da produção.

Três botões

Esse é o modelo mais clássico, lembrando bastante o paletó. É ideal para uma produção elegante, quando combinado com peças sóbrias e neutras, que equilibrem com o blazer. Lembre-se que, ao sentar, você deve abrir os botões, evitando danificar a peça.

como usar blazer kadu dantas

Como usar blazer de 3 formas diferentes

Calça colorida + camisa + blazer

Aproveitando a onda das calças coloridas, você pode criar um visual bastante ousado. Itens em tons mostarda, marsala ou verde militar ficam muito bem com blazer preto. O resultado será uma produção de olho nas últimas tendências e muito adequada para festas e eventos sociais que não exijam um dress code superformal.

Jeans + camiseta + blazer

Para uma produção bastante despojada, aposte no blazer combinado com calça jeans, camiseta e tênis. Para não errar no look, opte por uma camiseta lisa. Cores sóbrias como branco ou cinza colaboram para o acerto. Esse é um look bastante versátil, que pode ser usado no trabalho ou em uma festa mais descolada.

Bermuda + camiseta + blazer

Para os dias de temperaturas amenas e compromissos diurnos, como almoços ou até mesmo um happy hour, uma boa alternativa é combinar o blazer com bermuda e camiseta.

Nessa opção, lembre-se que a bermuda deverá ter um estilo mais reto e sofisticado - nem pensar em bermudão de praia ou de treino! Aqui você pode deixar o visual mais quente escolhendo um blazer colorido com as mangas dobradas. O resultado será um look com a cara do verão.

como usar blazer rodrigo perek

Ficou por dentro de como usar blazer de forma estilosa? Agora é só escolher o modelo que você mais gosta e apostar em diferentes produções. Esse tipo de casaco é um clássico e, caso você ainda não possua um, fique certo de que o investimento será válido! Aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável e saiba como renovar o guarda-roupa.

TAGS
moda masculina
tipos de blazer
tendência
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ