Para Eles

05/01/2016 02:00 - Atualizado em 03/12/2016 02:30

Saiba como ficar mais alto sem cirurgia

Manter postura correta é o primeiro passo para alcançar alguns centímetros a mais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A baixa estatura é encarada por alguns homens como um defeito. Existem cirurgias que prometem o incremento da altura, mas elas são invasivas demais - e nada indicadas para quem possui motivação apenas estética. Então a questão é: como ficar mais alto no dia a dia, sem intervenção cirúrgica?

Como ficar mais alto em 6 passos

Quer aprender a ficar mais alto com dicas práticas que podem ser aplicadas no dia a dia? Confira abaixo:

1 - Olhe para si mesmo no espelho

Antes de tentar ficar mais alto, é importante ter consciência corporal e entender como é o seu corpo. Muitas vezes, pessoas curvadas, com má postura, parecem mais baixas do que realmente são. Por isso, dê uma boa olhada no espelho e corrija a curvatura da coluna caso ela não esteja adequada.

Como ficar mais alto

2 - Caminhe com confiança

Ainda de olho na consciência corporal, experimente caminhar com o tronco ereto e perceba a diferença. Andando com a cabeça e os ombros baixos, você passa a impressão de desânimo. Com o olhar no horizonte e os ombros alinhados, você demonstra confiança e fica de fato mais alto.

3 - Consulte um fisioterapeuta

É possível que você não consiga corrigir a postura apenas olhando no espelho e tentando manter a disciplina. Há muitos casos de encurtamento de músculo em que um dos resultados é uma postura mais curvada e, como consequência, um ou outro centímetro a menos de altura. Assim, marcar uma consulta com um fisioterapeuta pode ajudar no diagnóstico completo e na solução.

Saiba Mais
Elimine as dores: Veja 4 exercícios para melhorar a postura do idoso
Pilates para gestantes corrige postura e traz mais conforto
Postura corporal errada prejudica a beleza

4 - Pratique exercícios

Uma vida ativa traz diversos benefícios para um organismo mais saudável e, também, promove o crescimento, especialmente durante o período da puberdade. Esportes, musculação e outras atividades físicas no dia a dia refletem positivamente na construção óssea e muscular do corpo. Além disso, o alongamento e a musculação podem ser especialmente importantes para a manutenção de uma postura adequada.

5 - Tenha uma dieta equilibrada

Fatores genéticos determinam cerca de 60 a 80% da diferença de altura entre os indivíduos. No entanto, uma dieta rica em proteínas magras e cálcio podem promover o crescimento. Carnes brancas, aves, peixes e leites ajudam no desenvolvimento muscular e ósseo. Já os vegetais escuros e os laticínios colaboram para seu fortalecimento. Além disso, as fontes de zinco, como gérmen de trigo, amendoim e abóbora também são importantes para o crescimento. Já a vitamina D é responsável pelo crescimento saudável, especialmente na infância.

6 - Durma bem

O hormônio do crescimento, chamado de somatotrofina, trabalha, principalmente, no período noturno. Ou seja, uma boa noite de sono incrementa a liberação do hormônio no organismo, contribuindo para o crescimento ósseo e muscular.

Como ficar mais alto

Intervenção cirúrgica

Há casos de pessoas que recorrem a intervenções cirúrgicas para ficarem mais altas. Mas esse tipo de intervenção não é apenas caro e dolorido, mas também perigoso, invasivo e descartado para quem tem motivação apenas estética. 

Para se ter ideia, uma das cirurgias para ficar mais alto envolve a quebra dos ossos das pernas e a colocação de hastes e pinos. O custo? Bastante alto. E os riscos? Grandes.

Por isso, melhor corrigir a postura e se sentir confiante com o seu corpo, né? Aceitar a si mesmo é o primeiro passo para a melhora da autoestima. Comente e continue conferindo as dicas de beleza masculina do Vivo Mais Saudável.

TAGS
postura
coluna
altura
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ