Para Eles

30/12/2014 12:31 - Atualizado em 04/12/2016 10:37

Saiba como cuidar da barba sem irritar a pele

Lavar os pelos da barba pelo menos uma vez por semana é uma importante dica.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quer aprender como cuidar da barba? Da definição do tipo à manutenção diária, confira 6 dicas que vão ajudar você nessa tarefa.

Como cuidar da barba e escolher o seu tipo

Não adianta adotar tal barba porque ela está na moda. Você necessita analisar o formato do seu rosto, vendo qual é o estilo de corte que deve ser feito. Confira quais são os tipos de rosto e quais detalhes devem ser respeitados.

Rosto redondo: tirar os pelos da bochecha.

Rosto quadrado: desenhos arredondados (no pescoço).

Rosto oval: qualquer tipo de barba.

Como cuidar da barba

Aprenda como cuidar da barba com 6 dicas

Descubra quais são as mais importantes dicas de como cuidar da barba e garanta um visual rústico e muito bonito.

Lave a sua barba

Assim como os seus cabelos, a sua barba deve ser limpa semanalmente. Por ter contato direto com alimentos e bebidas, a região pode ficar com cheiro desagradável. Lave diariamente o seu rosto e barba com água corrente. Pelo menos uma vez por semana, lave os fios com um shampoo neutro ou infantil.

Se a sua barba for muito comprida, aplique condicionadores. Esses produtos deixam os fios macios e hidratados.

2. Retire a oleosidade

Lavar a barba com água ao longo do dia ajuda a retirar a oleosidade, que pode causar espinhas. Para diminuir as chances, é importante o uso de sabonentes adstringentes, que retiram a oleosidade e purificam a pele.

3. Apare a barba

Compre um aparelho específico para aparar a sua barba. Dessa forma, você consegue determinar uma linha que identifica o início (em suas bochechas) e o fim (no pescoço) da barba. Para diminuir o volume dos fios, use um aparador ou uma tesoura, cuidando para que o nível fique igual em toda a barba.

4. Saiba a hora de fazer

Uma dica importante para descobrir como cuidar da barba é determinar um horário para fazê-la. Na hora do banho, quando os poros estão abertos por conta da água quente, você terá mais facilidade para retirar os fios. Antes de retirar, lave o rosto com sabonete neutro. Após isso, aplique o seu produto para barbear. Não faça força com a lâmina, já que dessa forma você pode causar machucados. Finalize passando água fria, encarregada por fechar os poros.

Caso a região esteja machucada por conta de alergias, cortes ou espinhas, não faça a barba. Espere a pele estar regenerada para retirar os pelos.

5. Use o pós-barba

Ele é importante para ajudar na recuperação da pele, além de promover aquele frescor característico. Na hora de escolher, dê preferência para os produtos sem alcool. Eles causam menos alergias. Existem produtos em forma de creme, gel e espuma. A escolha apenas depende de seu tipo de pele e gosto.

6. Escolha bons produtos

Jamais use uma lâmina que está gasta, pois ela pode machucar a pele. Vá até uma farmácia ou mercado e escolha a lâmina que combina com o seu rosto. Se você é sensível, dê preferência para as opções que garantem uma maior proteção à pele.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
barba
beleza
homens

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ