Para Eles

10/09/2015 02:22 - Atualizado em 10/12/2016 05:01

Roupas para balada: Veja como acertar no look

Para curtir o final de semana no estilo, é preciso levar em conta as tendências e o tipo de evento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já está cheio de planos para o final de semana, mas bateu aquela indecisão sobre o que vestir? As roupas para balada podem revelar muito sobre a sua personalidade, portanto vale gastar algumas horinhas buscando aquilo que mais tem a ver com você.

Os homens estão cada vez mais ligados nas tendências do mundo da moda. E não é para menos: as novidades não param de chegar. Os desfiles apresentam a cada temporada as principais apostas, mas, além de usá-las como inspiração, levar em conta o seu gosto pessoal é muito importante.

Roupas para balada: Conheça as peças-chave

chris hemsworth com roupas para balada

Na hora de se vestir para a balada, as roupas mais casuais, de uso cotidiano, devem ficar de lado.

Mesmo que seja uma festa despojada, é bacana investir na produção. Afinal, um look bonito pode lhe proporcionar a dose extra de confiança que você precisa.

Saiba Mais
Camisas masculinas devem ser escolhidas conforme o tipo físico
Estilos de barba: Saiba qual combina mais com você
Jaqueta college sai do cinema para a moda masculina

Na hora de investir em roupas para balada, escolha itens que você poderá usar mais vezes sem cansar o visual. Se estiver com o orçamento apertado, deixe de lado as modinhas passageiras e foque em itens atemporais, que valerão o investimento.

Confira abaixo a relação de peças que estão em alta e ficam superbem na balada:

Calça jeans

O básico dos básicos. A não ser que você esteja indo a uma festa na praia, você precisará sempre desse item.

Para garantir um visual bacana e elegante, aposte em lavagens escuras e lisas, sem muitos detalhes. Assim, você pode vestir a mesma peça em diferentes ocasiões.

Para os mais fashionistas, vale apostar, também, em uma calça colorida. A modinha está em alta e é uma aposta estilosa para os homens. Para a balada, escolha tons mais fechados e sóbrios, como marsala, verde-musgo ou mostarda.

Camisa lisa

O dress code de algumas casas noturnas exige que os homens vistam camisas e não camisetas. Para garantir um visual bacana, aposte em camisas neutras e lisas, como branco, preto e azul-marinho. Essas cores podem ser utilizadas mais vezes sem dar a impressão que você está sempre com a mesma roupa.

Para variar, vale dobrar as mangas - mas dobre com cuidado para não ficar com visual desleixado - ou usar com os punhos fechados. Lembre-se que, para acertar, a camisa deverá estar bem passada e ser do tamanho correto.ryan gosling com roupas para balada

Blazer ou jaqueta de couro

Quem mora em cidades mais frias sabe que um casaquinho faz parte do look para balada. Mesmo que dentro da casa noturna seja mais quente, a entrada e a saída requerem um agasalho.

Você pode apostar em um blazer para combinar com sua calça jeans, quebrando a formalidade da peça e finalizando o look com elegância.

Já se você faz o tipo mais descolado, uma jaqueta de couro é um ótimo investimento. Além de poder usá-la no dia a dia, à noite ela fica superbem com diferentes camisas.

De olho no sapato

Se as roupas para balada devem ser escolhidas com cuidado, o mesmo serve para os sapatos. O acessório ideal dependerá muito do tipo de evento.

Algumas casas noturnas exigem sapatos sociais, outras já permitem sapatênis, um modelo mais esportivo que o sapato social, porém mais "arrumadinho" que o tênis esportivo. Dispense tênis mais casuais. Eles devem ficar restritos aos compromissos do dia a dia.

Escolha tons neutros para garantir que o sapato combine com diversas produções e evite cores e detalhes muito chamativos. Menos é mais sempre!

Prontos para renovar o guarda-roupa e curtir a festa? Conte para nós qual é o estilo que mais combina com você! E aproveite para conferir as novidades de beleza e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
moda básica
festa
dress code

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ