Para Eles

01/05/2015 01:12 - Atualizado em 06/12/2016 02:34

Que tal apostar na costeleta? Saiba como usar o look

Um clássico da moda, que inspirou gerações, ainda é a preferência de muitos famosos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A moda vive se reinventando, não é mesmo? As tendências aparecem repaginadas e viram febre entre os públicos masculino e feminino. No caso da costeleta, corte de cabelo clássico dos anos 1950 e 1960, não é diferente, retornando ao cenário fashion de tempos em tempos.

O corte diz respeito ao cabelo que fica na lateral do rosto, podendo ir tanto na altura dos olhos quanto abaixo da orelha. Para apostar na costeleta, é preciso levar em conta seu corte e seu tipo de cabelo, além do estilo pessoal. Confira nossas dicas para investir nesse visual!

costeleta

Encontre o seu estilo de costeleta

Imortalizada por símbolos do rock, entre eles Elvis Presley, a costeleta pode variar muito de pessoa para pessoa. Curta (entre o topo e o meio da orelha), média (meio da orelha), longa (entre o meio e parte inferior da orelha) e muito longa (parte inferior da orelha e mais), o modo de usar varia de acordo com a personalidade de cada um.

Uma forma de mostrar atitude e estilo, na hora de escolher é preciso levar em conta o formato do rosto e o corte de cabelo. Para homens com traços mais fortes e rosto grande, a costeleta mais larga é uma ótima opção. Já para quem tem um rosto mediano, apostar na costeleta mais fina aumenta as chances de acerto.

Homens com rostos alongados devem evitar a costeleta longa, já os com rosto arrendondado podem optar pelo modelo tradicional até a altura da orelha, pois minimiza as maçãs do rosto e emoldura a face.

A costeleta muito longa irá ressaltar ainda mais os queixos avantajados. Por isso, se for o seu caso, opte por cortes mais curtos. Para homens que não têm a mandíbula bem marcada, a aposta no estilo contribui para contornar isso, ressaltando um visual bem masculino.

Mantenha sua costeleta bonita!

Fique de olho. Se você está pensando em adotar o visual, saiba que é preciso manutenção e cuidados frequentes para deixá-lo em dia. Por serem parte da barba, os pelos crescem rapidamente. Uma visita ao barbeiro a cada 15 dias é fundamental para mantê-los com o formato e o volume certos.

Para ficar com o visual em dia, lembre-se que suas costeletas devem ser simétricas, por isso procure um bom profissional para deixar os dois lados bonitos. Além disso, a base da costeleta não precisa ser sempre reta, apesar de esse ser o modelo mais tradicional.

Se optar por modelos mais desenhados, pesquise referências e converse com o profissional para deixar claro qual resultado você está buscando. Depois, é só desfilar o novo visual por aí!

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo masculino
corte de cabelo
moda masculina
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ