Para Eles

19/06/2014 09:00 - Atualizado em 08/12/2016 07:22

Pomada para cabelo modela o penteado do homem

Pomada para cabelo deixa estilo com ar natural e despojado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você tem o cabelo revolto ou gosta de ter um visual sempre bem cuidado e despojado? A pomada para cabelo é um excelente produto para ajudar a fixar o seu penteado.

Quando usar a pomada para cabelo

Cortes masculinos mais modernos exigem o uso de produtos adequados para modelar o penteado desejado. Cera, spray, pomada para cabelo... Você sabe qual usar?

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A grande quantidade de opções não é mero capricho. Primeiro, porque seu corte de cabelo pode ter vários estilos. Pode ser comprido, curto, bagunçado, penteado para o lado, para trás, com franja. E o tipo dos seus fios – se são lisos, encaracolados, oleosos – também influi na escolha do produto.

Para saber qual é o ideal, considere três características principais. A textura, que pode ser mais ou menos pegajosa, úmida ou seca; o acabamento, que é a aparência e pode dar um aspecto de brilho e cabelo seco ou molhado; e a fixação, que é a capacidade de deixar o seu cabelo no lugar – muitos preferem um produto que apenas modele e ajude a domar os fios, que podem ficar mais soltos.

Pomada para cabelo, gel ou spray

Descubra se a pomada para cabelo é o produto mais adequado para o seu caso e descubra quando usar as outras formas de fixação de penteado:

Pomada para cabelo

Quem não gosta do exagero de um cabelo cheio de gel pode optar pela pomada para cabelo. Ela dá aos cabelos um efeito seco, sem deixar de fixar os fios. O resultado é um aspecto natural – não vai parecer que você passou um produto. É perfeito para quem gosta de “desarrumar conscientemente” o cabelo. Para aplicar, ponha na palma de sua mão uma pequena quantidade e depois esfregue nos cabelos. Arrume os fios como achar melhor. Atenção: não use a pomada para cabelo com os fios molhados

Cera

É parecida com a pomada para cabelo e cumpre o mesmo objetivo de modelar e fixar, com a diferença de que tem uma textura e aspecto diferente. A cera é mais brilhosa, enquanto a pomada é mais espessa. Se você tem os fios oleosos, precisa procurar um produto especial para esse tipo de cabelo, caso contrário a pomada e cera vão deixar suas melenas pegajosas.

Gel

O gel dá um aspecto de brilho molhado aos cabelos, e pode ter diferentes graus de fixação. Devem ser usados produtos sem álcool, para não danificar os fios. Até pouco tempo atrás, o gel era o produto mais usado para a fixação dos penteados, mas caiu em desuso com a chegada de pomadas e ceras. As suas principais desvantagens é que é pegajoso logo depois de aplicado e, depois de um tempo, ressecava os fios.

Spray

A função do spray para cabelo é principalmente a fixação. Ele serve para segurar topetes, levantar a raiz e assentar aqueles fios desobedientes. Se você tem um penteado mais requintado, o spray é o ideal para manter tudo exatamente do jeito que você planejou.

Leave-in

O leave-in é um tipo de creme para pentear. Seu propósito não é a fixação, mas deixar os cabelos arrumados, dando um jeito naqueles fios revoltosos que insistem em não ficar no lugar. É o ideal para quem quer deixar o cabelo mais solto ou tem os cabelos cacheados e quer tirar um pouco do seu volume. Mas aplique com moderação, ou poderá prejudicar a raiz, além de não obter o efeito desejado.

Você já usou algum tipo de pomada? Conte para gente a sua experiência, os resultados e os melhores tipos de pomada na sua opnião. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ