Para Eles

20/12/2014 08:43 - Atualizado em 09/12/2016 10:50

Pintar cabelo de homens: Confira dicas para acertar no visual

Acerto na tintura ao pintar cabelo deixa os homens mais jovens e cheios de estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já se foi a época em que homem vaidoso era exceção. Hoje eles gostam de se cuidar, de se vestir bem e de dar aquela atenção especial à aparência. Como não poderia deixar de ser, a cor do cabelo também é importante. Para esse novo homem, pintar cabelo ajuda a retomar a autoestima e a definir um estilo.

Muitas vezes, o procedimento é adotado para tingir fios brancos ou mesmo para renovar a cor. Não importa o objetivo: algumas dicas são importantes na hora de atingir o resultado esperado sem erros. Confira dicas para pintar os fios e veja os cinco passos para conquistar cabelos tingidos e bem tratados.

pinta cabelo

Veja 6 dicas para pintar cabelo

Algumas dicas na hora de pintar cabelo ajudam você a conquistar fios bem cuidados e naturais. Confira quais são as seis dicas mais importantes.

Tenha o auxílio de um profissional

Antes de se aventurar nas tinturas, converse com o seu cabeleireiro. Jamais faça algum procedimento antes de descobrir se a novidade irá combinar com o seu estilo. Ao conversar, analise os tipos existentes de tintura e faça o teste para ver se você tem algum tipo de alergia que impossibilite a coloração.

Não faça nada se sentir medo

Se você se sentir sem confiança na hora de tingir os cabelos, ligue para o seu cabeleireiro. Ele conhece as técnicas perfeitas para deixar os seus fios com o tom uniforme.

Escolha bem a cor

As cores avermelhadas não combinam com todos os tipos de pele. Na hora de escolher a cor para pintar cabelo, procure o tom mais parecido com o seu natural.

Conheça os tipos de tintura

As tinturas podem ser tonalizantes, específicas para as pessoas com poucos fios brancos. E tem aquelas que escondem todos os fios brancos e deixam o tom uniforme.

Retoque sempre

Após tingir pela primeira vez, você terá que fazer o rotoque sempre. Ele costuma ser feito a cada 20 dias e pode ser realizado apenas na raiz.

Aplique a tintura em tudo

Se é para caprichar no glamour, não esqueça da barba, da sobrancelha e do bigode. Você não quer sair por aí com o cabelo de uma cor e o resto de outra, certo?

Como pintar cabelo em casa em 5 passos

Em apenas cinco passos você aprende a pintar cabelo e conquista um look jovial e moderno.

1. Prepare a cor

Prepare a tinta de cabelo da forma que está descrita na embalagem. Jamais invente nada que não seja o especificado. O produto é formulado para ser preparado da forma que está descrita na embalagem.

2. Hidrate a pele

Passe um creme hidratante na testa e orelhas. Isso evita que a região fique manchada com a tinta. Nas mãos, use luvas e nos ombros uma toalha.

3. Aplique o produto

Aplique a tintura a partir da nuca, espalhando bem o produto. Na hora de pintar cabelo, use um espelho para cuidar onde você está passando a tinta.

4. Cuide o tempo

Deixe o material agir pelo tempo específicado pelo fabricante. Jamais vá atrás de amigos que disseram que o produto deve ficar por mais tempo do que o normal. Essa atitude pode deixar os seus fios ressecados.

5. Retire o produto

Lave os cabelos com água, retirando todo o excesso. Não use o shampoo após a retirada. Use o creme de tratamento que vem junto com a tintura. Esse creme ajuda a fixar a cor nos fios. Após a retirada do creme, passe shampoo e condicionador, se necessário.

Pronto para cuidar bem dos seus cabelos? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
homens
beleza masculina
cabelo
cuidados com cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ