Para Eles

23/03/2016 10:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:47

Pele com acne tem jeito: Confira 3 produtos

Higienizar o rosto com sabonete e tônico ajuda a diminuir as inflamações.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se os hormônios bagunçaram seu organismo e deixaram sua pele com acne, é hora de agir. Os produtos adequados, usados de maneira correta, podem diminuir a oleosidade e melhorar o aspecto das lesões que tanto atrapalham o visual.

A pele acneica enfrenta uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente as regiões com maior quantidade de folículos pilosos, estruturas que dão origem aos pelos. Segundo a dermatologista Tatiana Steiner, assessora do departamento de cabelos e unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne pode ser dividida em dois subtipos.

A persistente costuma durar além da adolescência. É identificada em cerca de 80% dos afetados pelas lesões. Já a tardia aparece após os 25 anos de idade. Nesse caso, as espinhas são mais resistentes ao tratamento e podem piorar durante o período pré-menstrual.

Se a genética não lhe favoreceu, confira a seguir como melhorar o aspecto da sua pele com acne.

menina tem pele com acne e se olha no espelho

Cuidados básicos para a pele com acne

As peles oleosas são mais propensas à acne e pedem cuidados especiais. O uso de sabonetes apropriados, livres de óleo e não comedogênicos, é essencial para a remoção do sebo. Opte por produtos que levem substâncias como o ácido salicílico. A limpeza adequada remove as impurezas e as secreções internas, que podem piorar o estado da pele.

O próximo passo é investir nas soluções tônicas. Elas complementam a remoção da sujeira e facilitam a absorção dos géis hidratantes utilizados para manter a pele bonita e com viço. Tatiana ainda lembra que as mulheres devem estar atentas ao uso do demaquilante, já que a maquiagem pode obstruir os poros.

O gel hidratante deve ser escolhido de acordo com as necessidades de cada pele. Esse produto ajuda a repor os nutrientes indispensáveis para manter a cútis bonita, mas sem estimular a oleosidade. “Produtos noturnos com substâncias que estimulam a renovação celular, como o ácido salicílico, o retinoico e outros alfa-hidroxiácidos, também são indicados”, lembra a médica.

O protetor solar é um dos últimos passos, mas não deixa de ser importante. Ele protege a pele dos raios solares e atua contra o envelhecimento precoce. Opte pelas versões “oil free” e não comedogênicas.

Em alguns casos, medicamentos orais são recomendados para melhorar as lesões e garantir a renovação da pele. Converse com o seu dermatologista.

3 produtos para a pele com acne

pele com acne espuma de limpezaDermotivin Salix Espuma de Limpeza

Contém ácido salicílico na fórmula. O produto promove a redução da hiperqueratinização da pele e remove completamente as impurezas. É ideal para peles oleosas e propensas à acne. Tem efeito secativo.

pele com acne loção de higieneLoção para Higiene Cutânea Sensiplus - Dermatus

Não obstrui os poros e mantém a umidade natural da pele. Pode ser utilizada diariamente e também age na remoção da maquiagem. Não leva Lauril Sulfato de Sódio, óleos ou gorduras de qualquer tipo.

pele com acne cleansing foamAnti-Blemish Cleansing Foam - Clinique

Esse é um dos três passos da marca para deixar o rosto ainda mais bonito. A limpeza é feita com uma espuma que ajuda a remover o excesso de oleosidade da pele. Ela ainda acalma e reduz a vermelhidão.

Gostou das dicas de beleza para quem tem pele com acne? Converse com seu dermatologista e verifique qual dessas soluções é a mais indicada para você! Se restou alguma dúvida, é só deixar um comentário. Aproveite também para conferir outras novidades de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele acneica
não comedogênicos
cosméticos
oleosidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ