Para Eles

26/05/2015 09:39 - Atualizado em 09/12/2016 02:54

Passo a passo: Saiba como montar um look masculino

Aposte em peças-chave básicas para criar diferentes produções e não corra o risco de errar no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com tantas opções no mercado, às vezes fica difícil saber em que peças de vestuário apostar. Por isso, fomos atrás de dicas para criar um look masculino atemporal e cheio de estilo.

As semanas de moda nacionais e internacionais estão ditando o que deve pegar na próxima temporada. Porém, fora dos modismos que vêm e vão, algumas peças são itens-chave, que podem ser usados em diferentes ocasiões, dependendo apenas da criatividade colocada na produção.

look masculino

Peças-chave para um look masculino

Se você está querendo renovar o guarda-roupa, mas não sabe por onde começar, observe as seguintes dicas. Tendências passageiras até podem dar um diferencial no look, mas são as peças básicas que vão realmente criar um look masculino sem erro.

Calça jeans e alfaiataria

Para começar o look, vale avaliar quais são as prioridades. Para um visual mais despojado no dia a dia - ou até mesmo para o trabalho, caso o ambiente não exija muita formalidade -, uma calça jeans lisa em tom azul é um curinga.

Com ela, você vai poder criar diferentes combinações, tanto no alto verão quanto nos dias de temperaturas mais amenas. Superversáteis, elas podem ser usadas com peças mais descoladas, criando um look masculino mais jovial, ou então contrapostas com itens mais sofisticados.

Para casamentos, formaturas ou eventos que demandem um traje mais social, é bom ter uma calça de alfaiataria reta preta, que poderá ser combinada com camisa ou até com blazer. Ela é um clássico da moda masculina, sempre em alta.

Camisas e camisetas

Para um passeio no shopping ou happy hour descolado com os amigos, a camiseta é a peça ideal. Mais esportiva, ela deve ser aposta para compromissos informais.

Já para a balada, num jantar ou até mesmo no trabalho, as camisas chegam para dar um ar masculino mais elegante à produção. Elas podem ser usadas dobradas, nos dias mais quentes, ou ajustadas ao pulso para a temporada mais fria.

Opte por cores básicas e sem muitas estampas, assim você pode jogar com diferentes produções sem cansar o visual.

Casaco de couro e blazer

Quando falamos em casaco, a formalidade também pode mudar a peça ideal. Para o dia a dia, os casacos em couro descolados voltaram ao cenário fashion e caíram nas graças do público masculino, virando sinônimo de estilo e atitude.

Já para eventos mais formais, uma peça que deve estar no seu guarda-roupa é o blazer. Um ícone, ele tem o poder de dar um ar mais elegante a qualquer produção, sendo a opção ideal para uma festa ou um almoço de negócios.

look masculino

Atenção para o sapato

Lembre-se que o sapato pode comprometer todo o seu look masculino. Fuja de tênis esportivos quando você estiver fora da academia. Modelos muito coloridos também não costumam harmonizar nos looks urbanos e são mais difíceis de combinar.

Aposte em opções de cores sóbrias, nem muito sociais que não fiquem bem com camiseta, nem muito casuais que destoem com o blazer. Os modelos de sapatênis trazem exatamente esse equilíbrio entre o social e o descolado.

Qual look masculino combina mais com a sua personalidade? Peças mais despojadas ou mais formais? Conte para nós! E não esqueça que sempre tem dica de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
moda
vestuário
roupa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ