Para Eles

29/05/2015 07:20 - Atualizado em 06/08/2016 04:16

Outono-inverno pede um cardigã: Saiba como usar

A peça versátil é um clássico na moda masculina e vira aposta certeira na produção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O cardigã é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa masculino. Um verdadeiro clássico da moda, ele foi anunciado nessa temporada como grande aposta pelas temporadas nacionais e internacionais.

Geralmente feito de algodão ou lã, ele se difere do suéter porque tem botões na parte da frente. Assim, o cardigã pode ser usado tanto fechado quanto aberto, como se fosse um casaquinho, oferecendo muita versatilidade para os looks masculinos.

O Vivo Mais Saudável separou dicas especiais para apostar nesse item estiloso. Confira!

Acerte na produção com o cardigã

Seja para um compromisso profissional ou para um jantar com os amigos, o cardigã é uma aposta certeira. Por ser mais leve que um blazer ou outra jaqueta, ele é ideal para os dias mais frescos do outono.

Ele pode ser combinado com diferentes peças, dependendo apenas do grau de formalidade que você busca. Para o trabalho, por exemplo, calça de alfaiataria, camisa e cardigã formam uma combinação sóbria e sofisticada. Quando abotoado, pode dar um ar ainda mais formal à produção.

Já para os momentos mais leves, aposte na combinação de calças jeans, camiseta e cardigã. Você estará bem vestido tanto para um passeio no shopping quanto para uma festa mais descontraída.

cardiga

Escolhendo o modelo ideal

A diversidade em cores e modelagens é muito vasta, indo ao encontro de diferentes gostos e personalidades. Para quem busca uma peça versátil, capaz de ser combinada com diferentes roupas, a dica é investir em um modelo liso e com cor sóbria.

Preto, cinza ou tons de bege ficam bem com diferentes cores e, além disso, são mais fáceis de harmonizar com camisas estampadas. Assim, você terá um agasalho funcional, que não cansará o visual.

Já para os consumistas de plantão, que gostam de apostar em um estilo mais marcante, é possível encontrar cardigãs com estampas étnicas, geométricas ou listradas. Os modelos mais detalhados dão um toque de muita personalidade ao look do dia. Procure combiná-los com calça e camisa lisa para não pesar demais.

Para os homens que estão um pouco acima do peso, a dica é evitar os modelos mais ajustados ao corpo, pois eles marcaram a silhueta. A dica é apostar em modelos mais amplos e cores escuras e lisas. Já para os mais baixinhos, a solução são os modelos na altura do quadril. As peças mais longas podem dar a impressão de estatura ainda menor.

Para os dias frios do inverno

Apesar de ser leve, o cardigã pode ser muito útil durante o inverno, também. Isso porque ele pode ser usado por baixo de casacos mais pesados e garantir um look quentinho e funcional.

Aposte em cachecóis de lã para se proteger das temperaturas baixas e deixar a sua produção ainda mais estilosa. Além disso, não esqueça de escolher um sapato que combine com o grau de formalidade do resto do look.

Que tal inovar na produção com o cardigã? Sem dúvida você vai surpreender por aí. Conte para nós o que você acha da ideia! E aproveite para conferir mais dicas de beleza e estilo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
vestuário
roupa
outono-inverno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ