Para Eles

12/12/2014 02:56 - Atualizado em 14/11/2016 03:41

Óculos escuros devem combinar com rosto masculino

Se o homem possui rosto redondo, deve priorizar óculos escuros com formatos quadrados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os óculos escuros agregam estilo e personalidade ao homem. Encontrados no mercado nas versões clássicas, como aviador, ou nas modernas de acetato, os acessórios devem combinar com o seu rosto e atitude. Confira neste artigo quais são as principais opções de armações e veja também quais são as funções das cores das lentes.

oculos-escuros

Esses acessórios são importantes para proteger os olhos da radição solar. Também evitam problemas de visão, como catarata, degeneração maculosa, pterígio e fotofobia. Para isso, os óculos escuros devem ser de qualidade, com lentes com fatores de proteção garantidos pela ótica onde você está comprando.

Como escolher a armação dos óculos escuros

Rosto redondo

Com a face maior, as pessoas com rosto redondo devem escolher óculos com formatos retangulares e quadrados. As hastes devem ser mais grossas, chamando a atenção para os óculos escuros. A cor tanto faz. Você pode escolher qualquer cor que combine com o seu estilo. Esqueça as armações redondas.

Rosto oval

É liberado para todo o tipo de armação. Para não errar, prove várias opções, pesquisando qual a melhor para você. Na hora de comprar, mesmo sendo um rosto versátil, leve um amigo ou familiar para dar a opinião.

Rosto triangular

O rosto tringular costuma combinar com armações mais finas. Escolha as versões de óculos escuros sem armação na parte de baixo da lente.

Rosto quadrado

Escolha armações com formato oval. Para deixar o rosto com formas mais harmoniosas, escolha cores claras. As versões perfeitas são as feitas com fio de nylon. Elas servem para suavizar os traços fortes do rosto quadrado.

Materiais dos óculos escuros

Além de saber qual estilo é perfeito para o seu rosto, você também deve pensar na hora de escolher qual é o melhor material. Atendendo às suas necessidades, o material do acessório escolhido deve ser o que mais combina com a sua atitude. Confira as dicas:

1. Acetato

Leve, o acetato é o material com maior tipo de versões. É indicado para todos os tipos de pessoa, principalmente para aquelas que gostam de inovar e escolher versões coloridas e descontraídas.

2. Metal

As armações de metal são indicadas para os mais tradicionais. Envolvendo modelos clássicos ou esportivos, as armações de metal são normalmente a escolha de homens.

3. Titânio

Específicas para quem não tem muito cuidado com os óculos. Esse tipo de material não enferruja, podendo ser molhado quantas vezes quiser.

Conheça as funções das cores

Verde: indicadas para pessoas que gostam de passeios na natureza. Elas reduzem a luminosidade e mantem todas as tonalidades perfeitamente.

Marrom: especial para as pessoas com sensiblidade à luz (olhos muito claros).

Cinza: reduzem o brilho e claridade do ambiente.

Amarela: aumentam o contraste e o brilho do ambiente. Específico para pessoas que fazem atividades esportivas em locais com pouca luz.

Azul: indicadas para atividades com sol moderado.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza masculina
olhar
óculos
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ