Para Eles

24/09/2014 09:22 - Atualizado em 24/11/2016 11:43

Moicano masculino: Quando adotar sem medo de errar no visual

O moicano masculino possui diversas variações, que combinam com quase todos os gostos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O moicano masculino é um corte de cabelo que cada vez mais tem conquistado adeptos. Com uma origem indígena, o corte já foi exclusivo dos punks e hoje é extremamente popular entre os mais diversos públicos.

moicano-masculino

A história do moicano masculino

A origem desse peculiar corte de cabelo se deu no povo indígena mohawks. Os índios guerreiros dessa tribo norte-americana raspavam as laterais da cabeça e deixavam o cabelo apenas no centro, indo do início da testa até o fim da nuca.

Saindo do século 17 e indo para o 20, temos o movimento punk. Um dos grandes responsáveis pela popularização do moicano nesse segmento musical foi Wattie Buchan, vocalista da banda The Exploited. Dessa vez o moicano era pontudo, ereto e em muitas vezes colorido, mas mantinha a ideia das laterais raspadas e a concentração do cabelo em uma faixa central na cabeça.

Atualmente o corte já está bastante popularizado. O moicano masculino já não é mais único: muitas mulheres também já o aderiram. Ainda existe a versão punk, mas também estilos menores e mais discretos, outros tão chamativos quanto. Enfim, existe uma infinidade de opções. Vamos listar algumas versões masculinas para você.

Tipos de moicano masculino

- Moicano Spike

É a versão mais pontuda dos moicano. O cabelo fica raspado nas laterais e o centro é completamente esticado e separado em “pontas”. Pode ser colorido também, e é o modelo mais usado pelos punks.

- Moicano Leque

Nesta versão, o cabelo também é cortado nas laterais e fica todo esticado, ereto. Porém ele não se divide em pontas. Ele segue do início ao fim sem interrupções. Ao final, o cabelo estará realmente parecido com um leque.

- Moicano disfarçado

É o visual mais usado atualmente. Não se corta totalmente a lateral do cabelo, apenas uma aparadinha. Já o restante é todo penteado para o centro, para que se forme um pequeno moicano. É o visual adotado por famosos jogadores de futebol e que vem cada vez mais conquistando adeptos. É o moicano masculino mais usado na atualidade.

- Psychobilly

É uma mistura de moicano com topete. O cabelo é mais curto nas laterais e o topo é penteado para a frente. O resultado fica muito bonito e também é um corte bastante usual que pode ser usado no dia a dia.

- Moicano gótico

O moicano gótico é bastante volumoso, diferente do punk. Também é esticado para cima, mas de forma que os fios fiquem soltos. Em alguns casos o cabelo também pode cair um pouco por cima dos olhos. A costeleta grande também é um detalhe deste visual.

- Moicano afro

É o visual que vem sendo usado por pessoas negras, com cabelo crespo. A lógica é a mesma, a lateral do cabelo raspada e o centro volumoso.

- Dread moicano

A técnica de dobrar o cabelo e deixar ele amarrado também possui uma versão em moicano. E é bastante simples, basta rapar as laterais da cabeça antes de montar os dreadlocks.

Deu para notar que o cabelo moicano masculino possui várias versões, né? Agora cabe você escolher aquele que melhor se encaixa no se visual. Opções certamente não vão faltar.

Gostou das nossas dicas de moicano masculino? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
estética
cortes de cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ