Para Eles

12/10/2015 01:37 - Atualizado em 02/12/2016 04:48

Moda masculina já tem apostas para 2016

Os homens prometem arrasar no estilo na próxima temporada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A moda masculina está em constante evolução. Os homens, antenados nas tendências nacionais e internacionais, vêm se mostrando mais exigentes a cada temporada e investem mais no próprio estilo.

Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela consultoria de mercado Euromonitor International. O estudo revelou que as vendas de roupas, calçados e acessórios para homens cresceram 4,5% em 2014, enquanto o comércio feminino cresceu 3,7%.

Fique por dentro do que vai estar em alta no Brasil em 2016 e conheça também as peças que devem ficar no fundo do guarda-roupa.

kadu dantas moda masculina 2016

O que fica em alta na moda masculina 2016

Estampas

Assim como em 2015, os tecidos estampados prometem invadir a moda masculina na próxima temporada. Eles vão desde a microestampas, que apostam em desenhos bem pequenos, até os florais mais marcantes. Os listrados também continuam em alta, garantindo opções sóbrias para os mais discretos.

A mistura de materiais também foi destaque nos desfiles de verão. Recortes de padronagens marcantes em roupas lisas prometem conquistar os homens. Além disso, outra novidade foram as calças estampadas.

Alfaiataria

Um verdadeiro clássico da moda, a alfaiataria nunca perde a majestade. Os cortes retos e elegantes são opção certeira para quem não quer errar na produção.

Os blazers são os protagonistas do estilo, invadindo, inclusive, os looks de verão. Acompanhados de camisetas para programas mais casuais e camisas para um toque mais elegante, eles prometem ser destaque na temporada que se aproxima.

adam gallagher moda masculina 2016

Jeans + jeans

As calças jeans são velhas conhecidas da moda masculina. Em 2016, aliadas a elas, estarão as camisas. O look total jeans foi aposta de diversas grifes nas passarelas e promete ser destaque na moda do dia a dia.

Calças largas

Depois de as calças skinny se tornarem sucesso entre os homens, chegou a vez do retorno dos modelos mais amplos. Pelo menos foi isso que apareceu nos desfiles de verão.

Bermudas mais curtas

Os modelos de bermuda com um comprimento no meio da coxa já são bastante tradicionais na Europa e querem conquistar espaço no guarda-roupa dos brasileiros.

As peças chegam em diversos materiais, desde o casual jeans até cortes retos em tecidos mais refinados. Para looks mais arrumadinhos, aposte no item com camisas sociais. Em nome do bem-estar, vale dobrar as mangas para driblar o calor!

Saiba Mais
Trabalhar de bermuda com elegância é possível: Confira 6 dicas
Sapato masculino deve combinar com a ocasião
Confira os melhores tipos de calça para renovar o guarda-roupa

Tons terrosos

Eles conquistaram o coração dos brasileiros e prometem continuar em cena no verão 2016. Calças, camisas, bermudas e acessórios em tons terrosos propõem muito estilo e personalidade ao visual dos homens.

kadu dantas moda masculina 2016

O que sai de cena

Camisa xadrez

Na realidade, essa é uma modinha que já ficou para trás há algum tempo. A estampa foi sucesso entre o público masculino, mas dá espaço para outras padronagens mais ousadas, como a floral.

Chapéu-panamá

O acessório foi bem recebido pelos brasileiros, mas parece que fica em 2015. Porém, como já aconteceu em diversos outros casos, moda é bastante cíclica. Ou seja, vale guardá-lo e esperar o retorno da tendência.

O que você achou das dicas de moda masculina? Tem alguma outra tendência que você acredite que já esteja ultrapassada? Deixe sua opinião nos comentários! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de beleza e estilo para os homens.

TAGS
tendência
estilo
verão
moda brasileira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ