Para Eles

28/01/2016 01:00 - Atualizado em 01/01/2017 12:10

Maquiagem para homem, sim! Veja como criar a produção

Cosméticos disfarçam imperfeições, driblam a oleosidade e dão um ar mais saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Engana-se quem pensa que truques de beleza são um assunto exclusivamente feminino. A maquiagem para homem já conquistou muitos adeptos com o objetivo principal de disfarçar imperfeições e suavizar o visual.

Batom? Sombra? Blush? Não. A maquiagem masculina recorre a produtinhos mais discretos, como base, corretivo e pó compacto. O resultado é uma pele mais uniforme e um visual ainda mais bonito. Interessou? Então confira as dicas a seguir.

rapaz passa maquiagem para homem em frente ao espelho

Como usar maquiagem para homem

Limpeza profunda

Antes de começar, é importante que você limpe bem a sua pele. Ao eliminar os resíduos que obstruem os poros, você não só conquista uma produção mais bonita, mas também prolonga a duração da make. Utilize um sabonete líquido específico para seu tipo de pele e enxague com água fria.

Proteção

As mulheres conhecem bem essa dica, que também vale para o público masculino. A maquiagem para homem exige a escolha de um bom protetor solar. O hábito ajuda a retardar o envelhecimento precoce e protege a saúde da pele. Use o produto mesmo se os demais cosméticos tiverem fator de proteção na fórmula.

Hora do show

Depois do rosto limpo e protegido, é hora de disfarçar aquelas pequenas imperfeições e conquistar um visual mais saudável. Você pode utilizar um BB cream ou uma base com tom similar ao da sua pele. Passe no rosto inteiro e no pescoço. Tenha atenção na região abaixo dos olhos, no nariz e na testa para não exagerar.

Para homens com barba, a dica é utilizar uma escovinha ou esponja para retirar o excesso que fica acumulado ali. O corretivo pode ser usado quando o objetivo é disfarçar manchas, espinhas ou olheiras.

Por fim, você pode utilizar um pincel grande para o compacto. Esse é um produto que alguns homens preferem não usar, mas vai do gosto pessoal de cada um. Caso opte pelo cosmético, tenha cuidado para não sobrecarregar o rosto.

Finalização

Com a pele pronta, você pode, ainda, utilizar um rímel incolor para deixar os cílios mais bonitos. Lembre-se também de arrumar as sobrancelhas com uma escovinha. Para a boca, um hidratante labial garante um resultado discreto e contribui para evitar o ressecamento.

Saiba Mais
Homem moderno: Conheça cuidados diários de beleza
Vaidade masculina: Cuidados com a beleza do homem
Sarja: Tecido é uma ótima opção para inovar o look masculino

Homens cada vez mais vaidosos

Seja no universo da moda ou da beleza, os homens, de fato, estão muito mais preocupados com o visual. Pelo menos é o que indicam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Uma pesquisa realizada em 2015 revelou que os homens brasileiros estão mais vaidosos. Entre os entrevistados, 37% deles afirmam consumir produtos e serviços de beleza, enquanto a média de outros países é de apenas 12%. Cremes hidrantes e produtos para o cabelo imperam na lista de itens mais populares entre o público masculino.

E você, usaria maquiagem para homem? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para ficar de olho nas dicas de estilo e beleza masculina do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem masculina
pele
cosméticos
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ