Para Eles

17/02/2015 03:26 - Atualizado em 20/09/2016 07:00

Maquiagem masculina é alternativa para um visual bonito

A maquiagem masculina deve ser feita com produtos de cobertura leve.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A maquiagem masculina é considerada tabu por grande parte dos homens. Porém, recorrer a alguns produtos melhora a autoestima e traz um aspecto mais jovial e saudável à pele do rosto. Confira como fazer a maquiagem para homens e conheça os cosméticos mais indicados.

maquiagem masculina

Quais produtos usar na maquiagem masculina?

Corretivo

O corretivo é o santo remédio para as olheiras e marcas de espinha, tanto na maquiagem masculina quanto na feminina. É importante procurar a cor que mais combine com o seu tom de pele para conseguir um aspecto natural, que não destoe.

Pó compacto

Ele serve para disfarçar o bilho excessivo e deixar a pele completamente matte (seca). Se você prefere o aspecto natural da pele, apenas aplique o pó compacto na região do nariz e da testa, onde existe maior concentração de oleosidade.

Base ou BB cream

Deixa o rosto inteiro com um tom uniforme e sem manchas. Além de leve e com pouca cobertura, o BB Cream também tem fator de proteção solar, o que ajuda a prevenir queimaduras e câncer de pele.

Lápis para sobrancelha

Ele pode ser usado nas regiões onde você tem pequenas falhas. É dispensável na maquiagem masculina, mas deixa o visual mais bonito.

Lip balm

Para ter lábios mácios e sem rachaduras, essa é a saída. O produto pode ser encontrado em formato de batom e também em pequenos potinhos. Se você tem vergonha de usar, a dica é aplicá-lo antes de dormir.

Rímel transparente

É indicado para os homens que desejam deixar os cílios perfeitos o dia inteiro. Não é extremamente necessário na maquiagem masculina, mas pode ser usado para realçar a região dos olhos.

Como fazer a maquiagem masculina

O cuidado mais importante antes de apostar na maquiagem masculina é retirar todos os resíduos que possam estar acumulados no rosto. Use um sabonete específico para esse local e limpe bem. Aplique o protetor solar, caso você aposte em uma base sem a substância.

Aplique a base com as mãos, cuidando para que todas as regiões fiquem cobertas. Quando a base estiver seca, passe o corretivo nas olheiras e nas marcas de espinhas. O pó deve ser aplicado com o próprio aplicador da embalagem. Passe somente nos locais onde você tem mais oleosidade.

Passe o lip balm nos lábios. O produto pode ser retirado antes de sair de casa. O lápis para sobrancelha pode ser aplicado após a finalização do preparo da pele. O rímel incolor, também.

Importante dica: no fim do dia, quando chegar em casa, lembre-se de remover toda a maquiagem do rosto. O produto mais indicado é o demaquilante bifásico. Para tratar a pele, passe o tônico e, em seguida, um creme hidratante para a região. Assim, você evita acne e outras complicações decorrentes do acúmulo de produtos no rosto.

Gostou das dicas beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza masculina
cosméticos
cuidados com a pele
rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ