Para Eles

31/07/2015 05:08 - Atualizado em 06/11/2016 10:29

Looks no estilo preppy combinam com todas as estações

Inspirada nos estudantes de classe alta, a tendência mistura pegada esportiva com sofisticação e elegância.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O nome pode não ser tão conhecido, mas o estilo preppy é muito popular. Inspirado nos estudantes das escolas preparatórias (Preparatory School) americanas e britânicas de classe alta, ele é caracterizado pela elegância e sobriedade.

No Brasil, os chamados “mauricinhos” têm uma certa relação com o estilo preppy. A tendência surgiu nas décadas de 1970 a 80, quando os alunos de colégios e universidades prestigiadas adotaram produções sofisticadas e conservadoras, mesmo para looks casuais.

estilo preppy

As peças-chave do estilo preppy

Cardigãs, suéteres, cachecóis, mocassins, camisas de gola polo, calças de sarja, gravatas e peças com pegada navy são alguns dos itens marcantes no estilo preppy. Peças em alfaiataria também têm tudo a ver com essa tendência, como blazers e calças sociais.estilo preppy

O look elitista conta com inspiração esportiva, como golfe, tênis, hipismo e iatismo. Estampas clássicas - xadrez, formas geométricas e listras - também fazem parte da modinha.

Aliado a cortes retos e sóbrios, esse é um estilo extremamente clean e atemporal, longe dos modismos que vêm e voltam no mundo da moda.

Vale lembrar que os cuidados vão além do look do dia. Ao contrário da tendência lumbersexual, que aposta em um visual mais despojado, esse estilo propõe rosto livre de barba, cabelos bem aparados e, preferencialmente, utilizando pomada ou gel para modelar os fios.

Apesar de a tendência ser bastante caracterizada e icônica, é possível investir no estilo preppy de maneira mais casual, misturando itens clássicos com peças mais urbanas. Assim, você garante um visual bacana sem ficar tão estereotipado.

4 combinações para apostar no preppy

Calça + blazer + mocassim

Para um visual sóbrio e elegante, aposte em uma calça de alfaiataria, blazer e mocassim. No estilo preppy, a calça pode até ser um pouco mais curta, evidenciando bem o sapato. Blazer ou calça colorida são apostas muito bem-vindas, mas lembre de harmonizar os tons escolhidos.

estilo preppyBermuda + camisa polo + sapatênis

Para curtir o verão em clima europeu, aposte em uma bermuda ajustada ao corpo - o comprimento não deve ultrapassar a altura do joelho - e uma camisa polo.

Finalize a produção com um sapatênis ou oxford para dar um toque especial ao look. Essa é a combinação ideal para um programa diurno durante o verão.

Calça + camisa + suéter

Para as temperaturas mais amenas, combine calça neutra, camisa e suéter para deixar o visual elegante e superestiloso.

A gola da camisa deverá ficar para fora do suéter e, por isso, deve ter a estampa equilibrada com o resto do look. Se escolher uma peça estampada, prefira a outra em padronagem lisa.

Calça + cardigã + camisa + gravata

Essa combinação é a cara do estilo preppy, apostando em cardigã, camisa e gravata para um estilo sofisticado, porém mais casual que um terno. Para o mais ousados, vale apostar na gravata-borboleta, dando um toque mais divertido ao look.

O estilo preppy combina com você? Lembre-se de aliar as peças da tendência ao seu estilo pessoal e arrasar no look! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda masculina
gravata-borboleta
cardigã
oxford

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ