Para Eles

28/09/2015 02:24 - Atualizado em 26/10/2016 03:44

Jeans masculino é aposta das marcas para 2016

Ícone do guarda-roupa masculino, a peça aparece em diferentes padronagens.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O jeans masculino é um curinga da moda, presente nas quatro estações. No entanto, novidades aparecem a cada temporada, deixando a peça clássica mais moderna e os looks dos homens, ainda mais estilosos.

Nas passarelas, o material veio com força total, confirmando que o jeans será hit nas estações quentes de 2016. Que tal ficar por dentro das tendências e acertar na produção? Confira algumas dicas.

homem com jeans masculino

Jeans masculino invade a temporada

Tanto grifes nacionais quanto internacionais apostam no jeans masculino para o próximo ano. O material aparece não só nas calças, mas em camisas, bermudas e até mesmo macacões – que fizeram sucesso no passado e retornaram como tendência.

Depois de as calças coloridas terem feito sucesso em 2015, no próximo ano as lavagens em tons azulados voltam mais fortes, inclusive acompanhadas de camisas do mesmo tom. Os looks "total jeans" foram destaque nas passarelas, propondo uma combinação ousada e cheia de estilo.

O São Paulo Fashion Week, principal semana de moda brasileira, antecipou dois extremos da moda masculina para 2016: o sóbrio e o ousado.

O primeiro faz referência a peças bastante clássicas, com cores neutras e cortes tradicionais. Já o segundo apresenta uma verdadeira festa de cores e estampas, que têm tudo a ver com os dias quentes da primavera e do verão.

Além das camisas estampadas, que já apareceram em temporadas anteriores, algumas marcas trouxeram para as passarelas calças jeans com padronagens bastante vibrantes.

Saiba Mais
Bolsa masculina é um item prático e versátil
Conheça os tipos de jeans mais adequados para o seu corpo
Jaqueta college sai do cinema para a moda masculina

Escolha o jeans ideal

Na hora de escolher qual jeans masculino combina mais com você, é preciso levar em conta o seu estilo próprio e o seu bem-estar. Por mais que as tendências sejam uma forma de inspiração, nem sempre ficam bem para todos, seja pelo biótipo ou pela própria personalidade.

Por isso, bom senso e um olhar crítico podem lhe ajudar a não errar na escolha. Agora, como colocar isso na prática? Algumas dicas simples podem ajudar na hora da compra. Confira:

Modelo

Levar em conta o seu biótipo é bastante importante ao escolher o jeans ideal. Para os homens magros, calças mais larguinhas podem dar uma impressão de tamanho corporal maior. Já as skinny ficam bem para um estilo mais descolado.

Aqueles que estejam um pouco acima do peso devem preferir modelos retos. Escolher peças muito amplas não é uma forma de "disfarçar", mas, sim, de evidenciar a região do quadril ainda mais.

Cor

Se antes os homens estavam restritos aos jeans masculinos básicos, hoje encontram facilmente os mais diversos modelos.

Se o seu objetivo é escolher uma peça funcional, que possa ser usada em diferentes ocasiões, a opção mais segura são tons mais fechados, lavagens sóbrias e poucos detalhes.

Já se você está querendo sair da mesmice, um jeans masculino colorido pode ser a sua melhor alternativa. Tons como marsala, verde militar e mostarda ficam bem com camisas ou camisetas brancas, pretas e cinza.

Vai apostar no em qual tipo de jeans para a próxima temporada? Comente sobre a sua combinação favorita! E aproveite para continuar de olho nas dicas de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tipos de jeans
moda masculina
verão 2016
vestuário

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ