Para Eles

08/06/2015 01:28 - Atualizado em 04/12/2016 08:53

Jaquetas masculinas são essenciais no outono-inverno

Escolha a jaqueta que mais se adapta a sua personalidade e proteja-se do frio com estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As temperaturas diminuem e as mangas precisam ficar mais longas. As jaquetas masculinas são as peças ideais para o clima “indeciso” do Brasil. Pela manhã e à noite, elas são indispensáveis, mas à tarde podem ser deixadas de lado. Por isso, a versatilidade desse tipo de casaco ajuda a manter o corpo na temperatura certa.

Elas existem em formas e modelos diferentes, que contemplam o dia a dia no trabalho ou aquela esticadinha para a balada nas noites mais frias. Dos modelos esportivos aos sociais, conheça diferentes tipos de jaquetas masculinas e mantenha-se aquecido e com estilo neste outono-inverno.

Modelos de jaquetas masculinas versáteis

Jeans

Entra ano, sai ano, mas o jeans permanece. Bastante democráticas, as peças em jeans combinam com praticamente tudo. Por isso, uma jaqueta com esse tecido é indispensável no guarda-roupa do homem.

Os modelos podem variar. Existem aqueles mais semelhantes a uma camisa, com botões frontais e gola tradicional. Porém, a peça que costuma ter menos erro é o blazer jeans, também chamado de jeans jacket. O mais interessante é que esses modelos são mais clássicos e fabricados com cores diferentes, que se adaptam às mais diferentes ocasiões. Invista!

Couro

À procura de um visual meio James Dean ou Elvis Presley? Algo que combine rock'n'roll sem deixar de ser elegante e sensual? O couro é um material que faz muito sucesso entre os homens, dos sapatos às jaquetas masculinas. Só procure não usar esse tipo de casaco com calças sociais.

Assim como o jeans, o couro nunca sai das lojas. Tem alta durabilidade e modelos bem diversificados. As jaquetas podem ser mais curtas, na altura da cintura, com abertura em botão ou zíper, gola redonda ou de blazer.

Elas proporcionam inúmeras combinações. O único problema? Não é um artigo ecologicamente correto. Nesse caso, existem as fabricadas em poliuretano, que imita bem o aspecto do couro.

Social

Geralmente, as jaquetas sociais são feitas em tecido de alfaiataria, como o oxford. São ideais para quem precisa estar sempre de gravata e paletó. Dessa forma, você pode colocar por cima de outro casaco (no caso dos sobretudos), ou apenas combinar com camisa ou suéter por baixo.

jaquetas masculinas

Jaquetas confortáveis e esportivas

Militar

O estilo militar não precisa necessariamente ser montado pelas peças típicas dos uniformes, em tecidos pesados e camuflados. As cores e estampas dão o tom, mas o estilo fica a critério de quem vai usar.

As jaquetas masculinas militares são feitas em jeans, náilon e outros tecidos. Podem vir cheias de bolsos ou estampas estilizadas. Se você busca conforto, procure pelos tecidos mais leves. Já se está à procura de algo que seja útil para viajar de moto ou usar no trabalho manual, os materiais pesados garantem maior proteção ao frio e segurança.

Náilon

Por ser um material impermeável e que garante boa mobilidade dos braços, o náilon é muito utilizado em jaquetas masculinas esportivas. Atletas e frequentadores de academias são os que mais procuram esse tipo de casaco, que pode ser utilizado nos mais diferentes tipos de clima.

E você, qual jaqueta prefere? Deixe um comentário! E aproveite para conferir dicas de beleza e bem-estar que você só encontra aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
vestuário
roupa
moda
outono-inverno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ