Para Eles

13/06/2015 02:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:57

Jaqueta college sai do cinema para a moda masculina

Peça icônica, a jaqueta college permite criar looks cheios de estilo, inspirados no preppy style.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem nunca reparou no figurino básico dos filmes colegiais americanos? Diretamente das telas, a jaqueta college promete invadir o inverno 2015. Indo ao encontro da tendência sport chic apresentada nas passarelas, a peça chega para deixar o look masculino superdescolado e é alternativa para inovar na produção.

Com origem nas faculdades americanas, as jaquetas college invadiram o high school e se tornaram muito populares, especialmente entre equipes de esportes. O modelo de casaco, que possui mangas em cor ou material diferente, pode ser usado em produções variadas, indo do básico ao elegante.

jaqueta college

Um passeio pela história da jaqueta college

A história da jaqueta remete ao ano de 1865, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde surgiu não como jaqueta, mas como um pequeno suéter que os jogadores usavam como uniformes. Foi o time de beisebol da instituição que decidiu colocar um grande "H" na peça - detalhe que se mantém até hoje.

Ao passar dos anos, a modelagem da peça foi se modificando, tornando-se primeiro um cardigã. Depois, a jaqueta college recebeu mangas de couro, contrastando com a lã. Aos poucos, a peça tornou-se símbolo de status e começou a ser recriada por outras escolas e, mais tarde, por marcas diversas, apostando em diferentes materiais e cores.

Como usar a jaqueta college?

A jaqueta college faz parte do "preppy style", que remete a roupas colegiais e tem uma pegada bem jovial.

Para quem estiver pensando em apostar nessa tendência, a jaqueta é a peça-chave, capaz de criar produções supermodernas, além de ficar quentinho nos dias frios do inverno.

Para um look mais despojado, vale apostar na calça jeans, tênis e camiseta. A combinação vale tanto para ir à faculdade quanto uma saída com os amigos.

Já para quem busca uma produção mais elegante, vale apostar em um suéter embaixo, coturno ou sapatênis ou até mesmo camisa jeans. Essas sobreposições criam um efeito visual moderno, mostrando toda a sua personalidade.

É possível encontrar a jaqueta college nos mais diferentes materiais: moletom, algodão, com mangas de couro, jeans.

Além disso, as cores também variam bastante, indo do mais básico como branco e preto ao mais ousado em tons vibrantes.

A jaqueta college é uma peça de destaque. Então, vale combinar com outros itens mais básicos. Como o próprio casaco já possui detalhes, investir em camisas estampadas ou calças com muitos detalhes podem carregar o visual.

Para quem busca uma peça-chave, vale apostar em tons mais neutros, mais fáceis de aliar às roupas que já possui. Já para os homens que não dispensam um look marcante, vale se aventurar pelas peças mais chamativas em cores vibrantes.

Que tal apostar na peça e criar uma produção diferente? Surpreenda os amigos e invista em um look especial e que valorize a sua beleza. Depois, deixe um comentário para a gente. E fique sempre ligado nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
homens
visual
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ