Para Eles

19/05/2015 01:17 - Atualizado em 06/12/2016 10:03

Inspire-se em ideias criativas de franja masculina

Tendência no mundo da moda, os fios mais longos inspiram penteados cheios de estilo e atitude.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Querendo mudar o visual mas não sabe o que fazer? Que tal apostar na franja masculina, um hit que vem conquistando homens de várias idades? De olho nas últimas tendências de moda, o público masculino está sempre em busca de uma produção diferenciada.

Celebridades como Chace Crawford, Ian Somerhalder e Zac Efron são alguns famosos que apostam na franja masculina e desfilam com um visual superatual e descolado por aí. Confira dicas e curiosidades para quem está pensando em mudar o look dos cabelos e arrasar.

franja masculina

Franja masculina: Em qual corte apostar?

Pronto para passar a tesoura? Se a franja será a sua escolha, esteja pronto para passar algum tempo em frente ao espelho. Esse tipo de corte exige cuidados básicos e demanda certo tempo para deixar os fios no lugar.

Se você é do tipo vaidoso, que gosta de se arrumar, vai se dar muito bem. Já para quem não tem muita paciência para arrumar o cabelo, um corte mais curto pode ser uma melhor alternativa.

No entanto, lembre-se que a prática leva à perfeição e até mesmo quem não tem muita facilidade em criar penteados pode aprender a deixar o cabelo arrumadinho. A franja masculina é superdemocrática, podendo ser aposta tanto para cabelos lisos quanto cacheados.

Os cortes com os fios tapando a testa são constantes nas passarelas, mostrando que a tendência veio para ficar. As maneiras de usar também são bem diversificadas, agradando a diferentes estilos e oportunizando mudar o visual de tempos em tempos.

Franja lateral

Uma das apostas mais comuns é na franja lateral, que investe nos fios na altura da testa, penteados para um lado. Jovem e descolado, o estilo confirma muita atitude e confiança no look.

Franja curta desfiada

Para quem não gosta de fios muito longos até acima dos olhos, a sugestão é apostar em um corte mais curto. Esse estilo tende a ser mais fácil de arrumar. Para fugir do visual pesado e reto, o legal é desfiar para deixar o corte mais moderno.

Franja com topete

Para os fios mais longos, além de cobrir a testa, existe a opção do topete para dar aquela diferenciada no look. Os topetes são clássicos masculinos que marcaram gerações. Utilize pomada ou cera para estilizar o penteado.

Cuidados para uma franja bonita

Para exibir um cabelo bonito e não passar despercebido, aposte em bons shampoos e condicionadores para deixar os cabelos saudáveis. Além disso, se precisar secar os fios com secador para deixá-los mais alinhados, invista em um protetor térmico para não danificar o cabelo.

Outro detalhe muito importante na hora de decidir apostar na franja masculina é estar ciente que visitas regulares ao cabeleireiro serão fundamentais para manter o penteado em dia. Isso porque a franja não deve passar da altura dos olhos. Além de não se ajeitar, ela poderá causar incômodos.

Depois dessas dicas especiais, que tal renovar o visual? Conte o resultado para nós! E não esqueça de acompanhar as novidades de beleza e estilo que você só encontra no Vivo Mais Saudável.

TAGS
corte de cabelo
tendência
estilo
cabelos masculinos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ