Para Eles

15/02/2015 10:41 - Atualizado em 03/12/2016 04:26

Homens também podem aderir às luzes invertidas

As luzes invertidas escondem os fios brancos e podem ser feitas em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aquela história de que homem não cuida da beleza está ultrapassada. Cada vez mais preocupados com o visual, mas sem exageros, eles recorrem a soluções para uma aparência jovial e elegante. Uma técnica que pode ser feita até mesmo em casa é a das luzes invertidas.

As luzes invertidas escondem os cabelos brancos e deixam o visual mais moderno. A técnica é a mesma do clareamento, mas a diferença entre os dois procedimentos é que a tintura utilizada é para escurecer os fios. Veja como fazer e saiba os cuidados que devem ser tomados.

luzes invertidas

Como fazer luzes invertidas com touca

Após pentear os cabelos, vista a touca na cabeça para fazer as luzes invertidasCom a ajuda de uma agulha de crochê, puxe as mechas com cuidado pelos buracos da touca. Cuide para puxar mechas iguais, intercalando os buracos da touca.

Assim que você terminar de puxar, coloque a tintura escolhida. Passe em todos os fios. Quando finalizar a aplicação do produto, espere o tempo necessário para escurecê-los.

Vá para o banheiro e retire o excesso da tintura. Remova a touca e lave os cabelos com o shampoo de sua preferência. O condicionador usado pode ser o encontrado na caixa da tintura.

Seque os cabelos com uma toalha e parta para o secador. Para deixar os fios bem cuidados e brilhosos, aplique o termoprotetor. Seque todo ele e arrume da forma que você prefere.

Procedimento com papel

Após pentear os cabelos, coloque a touca na cabeça. Divida os cabelos em quatro partes.

Comece com a parte de trás. Pegue um pente fino e divida as mechas, fazendo zigue-zague. Cuide para puxar apenas mechas finas, assim as luzes ficam inteiras e parecidas.

Coloque por baixo das mechas um papel alumínio. Aplique a tinta que você escolheu e envolva os fios com o papel. Vá fazendo esse procedimento em todos os fios. Tenha cuidado para que a tintura não se misture com os cabelos que estão fora das divisões.

Assim que você terminar de aplicar a tintura, espere o tempo necessário. Depois, retire o excesso do produto, remova a touca e lave os cabelos com shampoo e condicionador. Seque-os com secador, sem esquecer do termoprotetor para não danificar os fios.

Luzes invertidas: Cuidados importantes

Pelo menos uma vez por mês, realize a hidratação dos fios. Ela pode ser feita em casa, com uma máscara hidratante. Deixe o produto agir pelo tempo necessário e retire todo o excesso. Assim, as luzes invertidas vão durar mais tempo e seu cabelo permanecerá brilhoso e saudável.

É indicado fazer o retoque das luzes invertidas pelo menos a cada três meses. Elas disfarçam os fios brancos e deixam você com uma aparência mais jovem.

Caso você tenha receio de realizar qualquer um desses procedimentos em casa, vá a um salão de beleza e deixe seus cabelos nas mãos de profissionais.

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo masculino
cabelos brancos
tintura
estética masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ