Para Eles

17/03/2015 02:34 - Atualizado em 09/12/2016 09:07

Homens de coque estão com tudo: Saiba como aderir ao estilo

O visual mais rústico e descolado dos homens de coque conquistou até os famosos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O coque sempre foi um dos penteados mais queridinhos das mulheres, mas agora ele também virou tendência no mundo masculino. A moda dos homens de coque começou na Europa, a partir de outros estilos, e já ganhou adeptos no mundo todo. O penteado é prático e dá um toque ainda mais descolado para o look.

Entre os homens de coque estão vários famosos, que popularizaram ainda mais a novidade. Seja de um jeito mais bagunçado ou bem arrumadinho, prender os cabelos tem agradado não só os homens, mas também as mulheres, que aprovam o estilo mais rústico.

homens de coque

A tendência dos homens de coque

A moda dos homens de coque surgiu com as tendências de estilo mais despojado e natural. O lumbersexual, conhecido como lenhador urbano, e o cabelo masculino mais comprido, chamado de grown up, contribuíram. O visual ganhou força depois da adesão de alguns famosos, como Jared Leto, Harry Styles, Chay Suede e Bruno Gagliasso.

Prender os cabelos em um coque não é apenas uma maneira estilosa de compor o visual. O penteado também é prático e refresca em dias quentes. Sem falar que os homens com cabelos mais longos também têm o popular “bad hair day”, aquele dia em que os fios não se ajeitam.

Por isso, o coque se tornou uma opção fácil e rápida de manter o look e ainda conquistar um ar mais descolado.

E quem acha que a novidade é somente para os homens com madeixas mais longas se engana. O coque também é feito em uma versão menor para quem tem os fios mais curtos. O corte que está em alta - com as laterais mais baixas, ou até raspadas, e o topo da cabeça mais comprido - também fica ajeitado quando se prende essa parte do cabelo.

Além do penteado, a barba também se tornou um dos itens indispensáveis entre os homens de coque. A maioria dos adeptos à nova tendência também deixou os pelos faciais crescerem, servindo como complemento para o visual e dando um toque ainda mais despreocupado.

Cuidados para os homens de coque

Apesar de o visual dos homens de coque e com barba parecer mais rústico e sem muita vaidade, é preciso ter vários cuidados para manter a aparência. Já existem produtos específicos para cuidar dos cabelos masculinos, que têm características diferentes das madeixas das mulheres.

O primeiro passo para usar o coque é deixar o cabelo crescer. Para isso, é preciso ter paciência e cuidar para que os fios fiquem saudáveis. Cortar as pontas a cada dois meses é uma das dicas para que o corte fique em dia e parelho. Além disso, também é importante usar produtos adequados para cada tipo de cabelo, sem esquecer de hidratar com frequência.

Para que o coque não danifique os cabelos, não se deve prender os fios quando eles ainda estiverem molhados. Também não é indicado prender muito apertado, pois isso pode acabar quebrando o cabelo. Para dormir, é preciso desfazer o coque. O ideal é deixar os fios soltos.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
coque
cabelo masculino
penteado
cuidados com o cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ