Para Eles

29/12/2014 02:35 - Atualizado em 06/12/2016 12:39

Homens carecas também devem ter cuidados de beleza

O uso de protetor solar entre os homens carecas é importante para prevenir queimaduras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A calvície é o pesadelo dos homens que gostam de cabelos bem cuidados, especialmente para aqueles que não conseguem lidar bem com a escassez de fios. O problema tem origem hormonal, é possível adotar medidas para prevenir, mas não se pode deixar de lado os cuidados de beleza quando os homens já estão carecas. Conheça as principais ações a adotar para a saúde da pele e do couro cabeludo.

carecas

Dicas de saúde e beleza para homens carecas

Veja a seguir oito dicas muito importantes para os homens carecas.

Use produtos para a cabeça

Não pense que se você perdeu os cabelos está livre de cuidar do topo da sua cabeça. O shampoo é indicado para os homens carecas, já que retira a oleosidade natural do couro cabeludo. No caso de homens com caspa, os shampoos específicos para esse problema podem ser usados.

Esqueça a água quente

Tomar banho com água muito quente, além de ser desconfortável, deixa a pele mais sensível e propícia e criar oleosidade. Na hora do banho, homens carecas devem apostar em água morna ou fria.

Aplique filtro solar

Importante todos os dias, o filtro solar é indicado também para a careca. Esse produto protege a região que está com contato direto com o sol, diminuindo as chances de câncer de pele e queimaduras.

Use chapéu

Se você esqueceu o filtro solar na careca, aposte nos chapéus. Além de deixar você mais estiloso, esse tipo de acessório protege inteiramente o topo da cabeça.

Cuide de sua barba

Garantir uma barba bonita ajuda na autoestima, pois faz com que a atenção sobre homens carecas costume ser desviada para a região dos lábios. A dica é apostar em uma barba menor. Não exagere!

Capriche no estilo

Por ser um problema geralmente ligado ao avançar da idade, algumas pessoas podem achar você mais velho. Na hora de se vestir, escolha roupas e estilos modernos, retirando a atenção que até então estava em sua cabeça sem fios.

Manutenção no que sobrou

Caso você ainda tenha uma pequena quantidade de cabelos em sua cabeça, jamais esqueça de ir no salão mensalmente. Raspar os fios ajuda você a estar com o estilo renovado e muito mais bonito.

Consulte dermatologista e nutricionista

Conversar com um dermatologista sobre o que está acontecendo com os seus cabelos pode ser uma boa ideia. A partir desse diálogo, vocês podem identificar o problema e encontrar tratamentos específicos para eles.A ida a um nutricionista é importante para melhorar a sua alimentação, garantindo saúde e, quem sabe, os fios de volta.

queda de cabelo

Como os homens ficam carecas?

Homens carecas costumam estar nessa condição devido a fatores hereditários e genéticos. O conhecido hormônio di-hidrotestosterona (DHT), que começa a ser produzido no final da puberdade, também pode ser um dos causadores da queda dos fios.

A careca, que pode evoluir ao longo da vida, pode ser integral (todos os fios caem) ou somente em uma região (topo da cabeça) atingida: tudo irá depender da quantidade de DHT que você possui em seu corpo.

Alguns detalhes na alimentação, como a pouca ingestão de proteína e vitaminas também podem causar a queda dos fios. Problemas psicológicos e doenças no couro cabeludo devem ser analisados. Por ser um problema sem cura, alguns tratamentos podem ajudar na diminuição dos efeitos da calvície.

Pronto para cuidar melhor da sua saúde e beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
homens
beleza masculina
calvície
cuidados com o cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ