Para Eles

10/01/2015 01:12 - Atualizado em 15/11/2016 11:15

Homem moderno: Conheça cuidados diários de beleza

Atenção às roupas e aos cabelos estão entre os principais focos da vaidade do homem moderno.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Antes impensada, ultimamente a situação tornou-se comum. De tão recorrente, é muito provável que você conheça pessoalmente alguém que cumpra os requisitos. Estamos falando do homem moderno: o sujeito que dá atenção à estética e pode ser, em alguns casos, mais vaidoso que as mulheres. Entenda o que motiva a vaidade e conheça os cuidados de beleza mais comuns a esse grupo.

6 cuidados de beleza do homem moderno

1. Pele

Uma pele bem cuidada é uma das principais precupações do homem moderno, exigindo, em alguns casos, o uso de produtos que até pouco tempo eram exclusividade feminina, como cremes hidratantes. Acnes e espinhas costumam ser os principais inimigos da pele. Para potencializar os resultados, consultas com um dermatologista podem ser consideradas.

homem moderno

2. Cabelos

Um penteado caprichado e um bom corte de cabelo são itens fundamentais para o homem moderno. Outra preocupação recorrente diz respeito à calvície e aos fios brancos. Em alguns casos, pode ser útil consultar um especialista, para compreender as opções que mais se adequam ao formato do rosto.

3. Unhas

Além de ser um hábito higiênico, manter as unhas limpas e bem aparadas emite a mensagem de que o homem cuida da aparência e procura valorizar a própria imagem, afastando a ideia de desleixo.

4. Boca

Um sorriso bacana tende a ser um excelente cartão de visitas, tanto para o homem como para a mulher. Além dos cuidados básicos e diários de higiene, existem outras alternativas para deixar o sorriso em dia, como o branqueamento dental e o uso de aparelho para corrigir imperfeições.

5. Roupas

O homem moderno está atento às tendências e sabe se vestir com elegância, adotando um traje adequado em qualquer situação. O guarda roupa deve conter acessórios que façam a diferença e deem um toque especial ao visual.

6. Cheiro

A preocupação com o odor não é exclusividade do homem moderno. Além dos desodorantes e dos anti-transpirantes para evitar o cheiro forte de suor, um perfume discreto é item obrigatório. Não é à toa que homens cheirosos costumam fazer sucesso entre as mulheres.

Homem moderno deve ignorar o preconceito

Há tempos que a preocupação com a beleza deixou de ser exclusividade das mulheres. Mesmo assim, ainda há quem olhe atravessado ou crie rótulos negativos para desprezar o homem que dá atenção à estética.

As motivações para a vaidade masculina são diversas: há quem esteja interessado no bem-estar pessoal, quem faça da aparência o cartão de visitas e quem procure se aproximar de outras pessoas tornando-se mais atraente. Independentemente da razão, a regra básica é agir de acordo com aquilo que parece adequado a cada um. Sentir-se bem consigo mesmo deveria ser o mantra para os cuidados com a estética.

É preciso maturidade para deixar o preconceito de lado e agir sem levar em conta os supostos padrões de beleza cultuados pela nossa sociedade. Esteja atento, também, para não deixar a vaidade assumir o protagonismo da sua vida: se for assim, você acabará afastando as pessoas, ao invés de aproximá-las.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
masculinidade
cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também