Para Eles

31/01/2016 06:00 - Atualizado em 09/12/2016 01:24

Higiene íntima: Saiba como se depilar com segurança

É preciso cuidado para não machucar a região durante o processo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para os homens, depilar o saco escrotal faz parte dos cuidados íntimos. Mas, por se tratar de uma parte sensível do corpo, é preciso cuidado.

Por que depilar?

A higiene correta das partes íntimas é fundamental tanto para homens quanto para mulheres. Além de fazer com que você se sinta melhor consigo mesmo, também é importante para o parceiro ou a parceira, passando uma imagem de higiene e de preocupação com a saúde.

Confira a seguir como depilar a região íntima com segurança.

homem feliz após depilar o saco

5 dicas para a depilação íntima masculina

Para depilar sem correr o risco de se machucar, é preciso tomar alguns cuidados. Veja abaixo cinco dicas importantes e saiba como cuidar de sua higiene íntima com segurança.

1. Apare os pelos maiores primeiro

Ao fazer isso, você evita prender os fios maiores entre as lâminas do barbeador descartável. Você pode utilizar tanto um aparador de barba ou de cabelo quanto uma tesourinha para realizar essa primeira etapa. A medida facilitará o processo e tornará tudo mais fácil.

2. Não utilize barbeadores elétricos

Como a pele da região do saco escrotal é muito fina e sensível, você não deve utilizar em hipótese alguma qualquer tipo de barbeador elétrico. Mesmo com grande, há o risco de a pele entrar em contato com a lâmina sem querer, o que pode causar cortes e fortes dores.

Se, mesmo assim, você quiser arriscar, evite passar o aparelho na parte de baixo do pênis e no meio do saco escrotal, onde os cortes eventuais podem doer ainda mais.

3. Encontre a posição mais confortável

Existem várias posições em que você pode se depilar com conforto e facilidade. Em primeiro lugar, garanta a privacidade por algum tempo, pois pode ser um processo demorado.

Se você for sentar, fique no vaso sanitário e posicione uma sacolinha para recolher os pelos. Você também pode ficar em pé no banho ou sentado em uma banheira. Em qualquer uma dessas escolhas, é ideal utilizar água quente para abrir os poros e tornar o processo menos incômodo.

4. Use creme de barbear para pele sensível

Não utilize apenas água para depilar a região do saco escrotal. Se você fizer isso, as chances de incômodos e de desconforto posteriormente serão maiores. Vale a pena recorrer a cremes de barbear para peles sensíveis.

Um creme com ação antibacteriana também ajuda a diminuir a irritação nos poros e nos folículos capilares. Evite, ainda, a utilização de cremes com mentol ou outras essências, pois podem causar o aumento da irritação.

5. Faça a depilação com o pênis ereto

Manter o pênis ereto durante a depilação facilita o processo de remoção dos pelos pubianos. Com o órgão genital em ereção, a pele tende a permanecer esticada, o que reduz os riscos de cortes e de machucados ao passar as lâminas do barbeador. Vale lembrar, no entanto, que a região estará mais irrigada de sangue, então o cuidado deve ser constante.

E aí, essas dicas foram úteis para você? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza masculina aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
higiene masculina
barbeador
saco escrotal
pelos pubianos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ