Para Eles

28/02/2016 04:00 - Atualizado em 02/12/2016 05:39

Guia do sapato social masculino: Veja como escolher o seu

Para ter sucesso na compra, aposte em modelos que combinem com o seu estilo pessoal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sapato social masculino é um item-chave no guarda-roupa do homem moderno. Ele pode estar presente no look de trabalho, para quem frequenta ambientes mais formais, ou em festas e compromissos sofisticados.

No entanto, a grande diversidade de modelos e estilos acaba causando indecisão em muitos rapazes. Para lhe ajudar na escolha, o Vivo Mais Saudável trouxe algumas dicas práticas para você colocar em prática na hora da compra. Confira a seguir.

homem calça sapato social masculino

Como escolher o sapato social masculino

Invista na sobriedade

Se você está pensando em comprar um sapato social e pretende usá-lo em diversas ocasiões, o mais recomendado é apostar em um modelo sóbrio. Para garantir o acerto no look, tenha pelo menos um sapato preto e um marrom na sapateira.

Leve seu estilo em consideração

A cada temporada, somos surpreendidos com uma infinidade de tendências e modelos. Porém, na hora da escolha, leve sempre em consideração seu estilo próprio. Não adianta comprar um modelo superousado, se suas roupas seguem a linha da sobriedade. Procure aquilo que combina com você e com os locais que você frequenta.

Priorize a qualidade

Os sapatos de couro são, de fato, mais caros, mas também têm maior durabilidade, além de oferecem mais conforto. Os modelos mais baratos podem ser um bom negócio para quem usa sapato social apenas em ocasiões isoladas, não diariamente.

Experimente sempre

Mesmo com a rotina agitada do dia a dia, não deixe de reservar um tempinho para experimentar bem o seu sapato social masculino. Caminhe pela loja para sentir se o calçado está confortável e se a numeração está correta. Dica: faça isso no fim da tarde, pois os pés tendem a inchar ao longo do dia.

Conheça 5 modelos de sapatos masculinos

sapato social masculino oxford1. Oxford

O mais clássico entre os sapatos masculinos, possui o bico levemente arredondado e cadarço. Esse modelo é bastante formal, portanto pode ser usado tanto com terno e gravata quanto com smoking.

2. Derby

Esse sapato é indicado para quem trabalha com roupa social diariamente. Ele possui duas abas na altura dos ilhoses e oferece mais conforto aos pés.

3. Brogue

O modelo escocês possui furinhos que formam detalhes no calçado e tem um formato mais alongado. Pode ser usado no dia a dia.

sapato social masculino derby

4. Monkstrap

Esse sapato social tem o cadarço substituído por uma fivela lateral. Recebeu releituras mais informais, com modelos abotinados ou com duas fivelas. É ideal para o trabalho com calça jeans ou com calça social e camisa.

5. Slip on

O mocassim com bico mais arredondado é bastante casual, permitindo só enfiar o pé, sem cadarços ou fivelas. Pode ter o recorte wing tip na ponta como detalhe.

Para ternos pretos, lembre-se de sempre apostar em sapatos da mesma cor. Já para ternos em tom azul-marinho ou cinza, os sapatos marrons também são opção.

Qual sapato social masculino combina mais com o seu estilo? Conte para nós! E, se gostou do artigo, aproveite para compartilhar as dicas de beleza do Vivo Mais Saudável com seus seguidores nas redes sociais.

TAGS
roupa social
tipos de sapato
calçado
moda masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ