Para Eles

06/07/2014 09:00 - Atualizado em 30/11/2016 07:00

Gravata slim dá ao homem um visual moderno e despojado

Veja dicas para equilibrar seu visual com uma gravata slim.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A gravata slim, também conhecida como gravata skinny, é uma ótima opção para quem quer vestir terno e gravata sem ficar parecido com todos os outros homens que também utilizam o traje.

Conheça a gravata slim

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A gravata slim, que dá um ar mais despojado e moderno, diferencia-se de um modelo normal por ser mais fininha – costuma ter de 4 a 6 centímetros de largura. Com esse tipo de adereço, você pode usar o terno e gravata em uma variedade maior de ocasiões, com diferentes graus de formalidade – desde um happy hour com os amigos até um casamento, por exemplo.

Como equilibrar o visual com a gravata slim

Confira alguns conselhos para equilibrar seu visual com a gravata slim:

Comprimento


Nada de usar uma gravata abaixo da fivela do cinto. A regra vale tanto para esse quanto para outros estilos de gravata. Na verdade, uma gravata mais fina e comprida é até mais feia do que uma tradicional e comprida, pois dá a impressão que você está com um cordão pendurado no pescoço.

Caimento

A gravata slim precisa estar em harmonia com o resto do seu visual. O seu traje precisa ser no estilo conhecido como slim fit, um corte seco para a camisa, terno e calça. Mas isso tem que ser ajustado a você, pois não deve ficar apertado, apesar de poder dar essa aparência. Assim, o conjunto com a gravata skinny ficará muito mais harmonioso.

Tipo físico

Qualquer um pode usar a gravata slim, mas elas ficam bem mais legais em homens mais magrinhos. Se a pessoa está acima do peso, é musculosa ou então tem ombros largos, ela não cai tão bem, pois o acessório fica desproporcional. Ou seja, os corpulentos ficam mais bonitos com uma gravata de largura normal, dá um equilíbrio e proporção melhor ao visual.

Lapelas

O terno, blazer ou paletó, além de ter um corte seco, precisam ter as lapelas do tipo estreito. Se você utilizar uma gravata slim com um casaco de lapelas largas, não vai combinar. Vai parecer que você está seguindo uma moda diferente em cada peça.

Colete

Uma outra peça que você pode usar junto com a gravata slim é o colete. Fica muito elegante mesmo sem terno. Fica legal com uma calça em alfaiataria, mas não é proibido usar jeans ou sarja. Se você adotar o visual com colete, dê preferência para sapatos, e não tênis.

Prendedor

Um bonito prendedor de gravata pode agregar ao seu visual e deixá-lo mais alinhado, além de proteger a gravata de cair na comida, molhar na pia do banheiro ou prender em algum lugar. Pode usar esse acessório, desde que não seja muito largo, respeitando a harmonia do visual.

Estampas

O tipo mais clássico de gravata slim é a preta lisa, mas existem vários modelos com estampas. Nesse caso, os desenhos precisam ser médios ou pequenos, uma vez que a largura da gravata já é bem menor. Se você optar por uma gravata nesse estilo, use uma camisa lisa, sem listras ou estampas.

Gostou do artigo ? Deixe seu comentário! 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ