Para Eles

26/10/2014 10:03 - Atualizado em 01/12/2016 03:04

Filtro solar entra na rotina de homens que sabem se cuidar

Uso de filtro solar deve fazer parte do dia a dia em qualquer estação do ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O uso de filtro solar é imprescindível em qualquer estação do ano. Prevenindo queimaduras, o envelhecimento precoce e os cânceres de pele, o produto protege a pele contra os raios solares UVA e UVB, que tem alto grau de intensidade, podem deixar a pele vermelha e desencadear o câncer de pele.

O filtro solar deve ser aplicado em todo o rosto e pescoço diariamente. Se você tem contato direto com o sol, passe também o produto em todo o seu corpo. A quantidade utilizada deve ser uma colher de sopa para o rosto e pescoço e uma xícara pequena de café para todo o corpo. Lembre-se de comprar um produto específico para o corpo e outro para o rosto.

filtro-solar

Escolha o seu filtro solar

Os protetores solares devem ser escolhidos por seu fator de proteção (FPS) e a proteção contra os raios UVA.

Os protetores que contém a sigla FPS protegem a sua pele dos raios UVB, que estão presentes nos raios solares das 11 às 15 horas. O fator de proteção descrito na embalagem indica que o produto protege tantas vezes mais quando aplicado na pele, levando em conta uma pessoa que não passou nada.

Os raios UVA atacam a pele e diminuem a força do sistema imune, causando o envelhecimento da pele. Ele pode causar as fotoalergias e o aparecimento do câncer.

Três tipos de filtro solar

Existem os produtos químicos e físicos. Em algumas marcas eles são misturados para garantir uma melhor proteção.

Químico: São os clássicos. Eles protegem a pele da radiação e transformam o que foi absorvido em energia que não traz problemas. Eles devem ser passados no corpo e rosto 30 minutos antes de ir para o sol.

Físico: São os produtos que refletem a radiação. Eles deixam uma grande camada de produto na pele, garantindo que ela esteja protegida de forma eficaz.

filtro-solar

Aplicação do filtro solar

O filtro solar deve ser reaplicado na pele toda vez em que você tem contato com a água. A maioria dos produtos é resistente a água somente por um período e após isso deve ser reaplicado novamente na pele. O indicado é reaplicar o protetor solar em no máximo 3 horas após a última aplicação.

Para quem tem pele oleosa, os produtos recomendados são em forma de gel ou gel-creme. Eles garantem que os poros fiquem livres, diminuindo a oleosidade. Também é importante dar uma olhada na quantidade de óleo que está inserida no filtro solar. Dê preferência para os “oil free”.

Agora que você já sabe o quão importante é o uso do filtro solar, vá a uma dermatologista e descubra qual o produto é mais indicado para o seu tipo de pele. Lembre-se que nenhuma vaidade é supérflua quando se trata de cuidados com a sua saúde. A dica para nunca é esquecer, é aplicar os filtros solares ao acordar e reaplicá-los durante a tarde.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
beleza
saúde
homens

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ