Para Eles

12/01/2015 01:26 - Atualizado em 01/12/2016 11:11

Estilos de barba: Saiba qual combina mais com você

Saiba identificar o seu tipo de rosto para escolher entre os estilos de barba aquele que mais lhe agrada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você quer cultivar um tipo de barba e não sabe por onde começar? Saiba que nem sempre é fácil escolher quais estilos de barba ficam mais bonitos no homem. Primeiramente, é preciso avaliar o tamanho dos pelos e o formato do rosto.

Para compôr um visual harmônico, que não destoe nem tire a harmonia do seu corpo, é preciso conhecer sua aparência e saber exatamente o que você deseja mostrar. Nem todas as pessoas ficam bem com quaisquer estilos de barba. Por isso, siga algumas dicas para acertar na escolha do seu visual.

estilos de barba

Estilos de barba conforme o rosto

Rosto quadrado

A barba que mais combina com esse formato de rosto é a mais rala e fina, para acentuar a forma. Ela combina com cabelo raspado ou bem curto. Os traços marcantes são complementados pela barba em todo o rosto, que deve apenas ser mantida curta, utilizando lâminas.

Rosto redondo

Esse o tipo de rosto que não combina muito com nenhum dos estilos de barba, porque ela dá ainda mais volume à face.

No entanto, se for optar por algum modelo, apare os pelos acompanhando as linhas do rosto, na lateral das bochechas, para dar impressão de “afinamento”. Cavanhaque e costeletas também podem ser experimentados.

Rosto triangular

Geralmente com queixos mais pontudos, os homens de rosto triangular podem optar por uma barba mais cheia, que preencha da mandíbula ao queixo. Os cabelos bagunçados, com fios mais longos e repicados complementam o visual. Não deixe a barba ficar muito grande, optando por um nível médio, sempre aparando com a tesoura na região da bochecha.

Rosto retangular

Também chamado de oblongo, esse formato de rosto combina com diversos estilos de barba. Como tende a ser fina e angular, a face retangular pode ser delineada no momento de barbear. Deixe o aspecto de “barba por fazer”, com os pelos mais curtos e naturais, apenas cortando o excesso. Assim, o rosto toma uma forma mais harmônica.

Também pode ser feita a barba tradicional, com bigode, desde que a linha do queixo seja aparada e os lados do rosto permaneçam mais fechados.

Rosto oval

O formato de rosto oval é o que mais combina com diferentes estilos de barba. Para escolher o melhor tipo, veja qual o corte de cabelo que mais fica bem em você. Depois, experimente a barba de sua preferência. Para pessoas com a face ovalada, a escolha da barba depende mais de questões pessoais e de identidade visual.

Rosto pera

O rosto em forma de pera é aquele com um queixo maior e mais proeminente. A barba completa e curta minimiza e deixa os traços mais suaves. As costeletas alongadas dão equilíbrio e reduzem o tamanho do queixo. A barba espalhada preenche o rosto e as costeletas delineiam melhor as formas.

Quando aderir ao estilos de barba

Os homens mais jovens costumam ficar melhores com um visual “barbudo”. Eles aparentam maturidade e não se prendem a aspectos muito rígidos de estilo. No entanto, os mais velhos também podem usar barba, sempre cuidando para não fugir da sua personalidade.

Cuidar com a higiene da barba é fundamental. Limpar após as refeições, tanto por questões estéticas quando de saúde, é necessário para preservá-la e deixá-la mais bonita. Homens que tenham barba branca devem evitar cigarro e quaisquer produtos que amarelem a região.

Já sabe qual o seu estilo de barba? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
barba
tipos de barba
beleza
homens

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ