Para Eles

22/07/2015 10:07 - Atualizado em 08/12/2016 07:58

Estilo lenhador: Componha looks versáteis para o dia a dia

Os chamados lumbersexuais apostam em visuais despojados e másculos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A tendência lumbersexual virou febre entre o público masculino. Conhecida como estilo lenhador, a moda consiste em um visual mais despojado e largado, apostando em barba cheia e roupas básicas, que criam um mix entre o rústico e o urbano.

Apesar de a novidade apostar em um estilo mais simples, isso não é sinônimo para descuido. Muito pelo contrário: os homem que apostam na tendência gastam (e muito) em barbearias e em looks urbanos e descolados.

estilo lenhador

Os detalhes do estilo lenhador

Depois de os metrossexuais terem causado alvoroço no início dos anos 2000, propondo homens mais vaidosos e preocupados com a beleza, agora é a vez do estilo lenhador. Os lumbersexuais são considerados, por muita gente, o oposto dos metrossexuais, pois investem em uma produção mais rústica e viril.

Seguindo a tendência das mulheres, que buscam um visual mais leve e natural, os homens estão no mesmo caminho. No entanto, o look "natural", na realidade, exige uma série de cuidados.

Com produções autênticas e uma pegada retrô, calça jeans com lavagens mais sóbrias e sobreposições com camisa xadrez de flanela são ícones importantes da novidade. O visual lembra o movimento grunge, que marcou os anos 1990 com pegada mais despojada e simples.

Para os pés, botas, tênis e coturnos finalizam o look com um detalhe mais pesado, como de quem acabou de sair da floresta.

Para ambientes corporativos formais, o visual não harmoniza, pois é bastante descontraído. Por isso, para apostar no estilo lenhador, opte por eventos mais despojados ou compromissos casuais do dia a dia. Já se o seu local de trabalho não tem um dress code estabelecido, é só escolher a sua combinação favorita.

A cartela de cores é bastante democrática, passeando entre preto, cinza, marrom, azul e até mesmo detalhes em vermelho ou amarelo-mostarda. O xadrez é a padronagem mais icônica do estilo lenhador, mas as peças lisas também fazem sucesso.

estilo lenhador

Barba, cabelo e bigode

Indo além do vestuário, a peculiaridade do estilo lenhador está muito presente na beleza. Depois de a moda ter sido manter a barba bem aparada, agora a nova febre é apostar em um visual mais “desleixado”, mas só no conceito.

estilo lenhador

Para manter uma barba cheia, é preciso muita manutenção e visitas regulares ao barbeiro.

Além da barba, existem diferentes apostas de cortes de cabelo. Enquanto alguns adeptos optam pelo bem curto, especialmente nas laterais, deixando a barba ainda mais evidência, os fios longos também estão conquistando o público masculino.

Os coques viraram tendência e foram logo inseridos na moda lumbersexual.

O estilo lenhador é superversátil. Se no dia a dia ele pode ser visto como um visual mais despojado, com uma produção mais formal ele será completado por uma beleza rústica, misteriosa e máscula.

Mas lembre-se: o lumbersexual, não gosta de ser tachado de lumbersexual.

Prontos para embarcar nessa novidade? Qual peça do seu guarda-roupa mais remete ao estilo lenhador, na sua opinião? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de beleza e estilo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
lumbersexual
barba
camisa xadrez
jeans

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ