Para Eles

17/08/2015 11:09 - Atualizado em 01/04/2016 11:45

Estampa floral é opção para os homens antenados

Depois de ter conquistado as mulheres, agora é a vez do público masculino deixar as flores invadirem o look do dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que a estampa floral é uma das queridinhas das mulheres, nós já sabemos. Mas a padronagem não se restringe ao guarda-roupa feminino. Muito pelo contrário: a moda masculina está cada vez mais antenada com as florzinhas.

Diferente das camisas florais que remetem à moda havaiana, que marcou décadas passadas, agora a padronagem retorna com muito mais elegância. Cores mais sóbrias e desenhos mais neutros são as opções para homens discretos. Já aqueles que adoram ousar no visual podem se aventurar pelas opções mais marcantes.

rodrigo perek com estampa floral

Escolhendo a estampa floral

estampa floral na passarelaA estampa floral ensaiou alguns retornos através dos anos, mas foi nas últimas temporadas que ela ganhou espaço como uma aposta certeira.

A padronagem dominou as mais diversas peças, de blazers a acessórios, e foi conquistando o público masculino.

Na hora de escolher o modelo, é preciso levar em conta o seu estilo pessoal. Não adianta você optar pela estampa floral que você viu seu amigo vestindo, se não harmonizar com a sua personalidade.

Uma dica fácil é iniciar aos poucos e manter o bom senso na hora de combinação. A estampa liberty é uma das mais populares, justamente por ser discreta e estilosa.

Com pequenas flores, o fundo costuma ser mais sóbrio, garantindo, assim, uma peça adequada para as mais diversas ocasiões.

Para quem já mantém um estilo alinhado com tendências de moda, vale ousar e surpreender no look do dia. Algumas opções são peças com flores maiores (maxiflowers) e mais coloridas, mantendo um fundo sóbrio.

O bacana de investir em uma peça com estampa floral é que você poderá usá-la em diferentes estações. Enquanto no inverno ela quebra a neutralidade dos looks monocromáticos, velhos conhecidos dos dias frios, no verão ela dá um toque de frescor que tem tudo a ver com as temperaturas altas.

Como não carregar o visual

É muito fácil errar na hora de escolher a estampa floral. Isso porque o look deve conversar entre si, ou seja, as demais peças devem estar em sintoma. Uma maneira fácil de equilibrar a produção é seguir o background da peça estampada.

Além disso, lembre-se que a padronagem já é bastante marcante e, por isso, deve ser aliada a itens neutros. Por exemplo, caso aposte em uma camisa floral, escolha uma calça e um sapato com cores sóbrias.

camisa com estampa floral

Além das peças do vestuário, a estampa floral também é encontrada em sapatos e bonés, que oferecem uma pegada bastante urbana ao visual.

Pronto para se jogar na estampa floral e deixar o look do dia diferente? Fique atento à casualidade dessa estampa e prefira investir em compromissos mais despojados, ou que não exijam um grau de formalidade tão grande.

Qual é o seu modelo favorito? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
camisa florida
look do dia
moda masculina
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ