Para Eles

18/09/2014 04:08 - Atualizado em 04/12/2016 10:48

Escolha da roupa masculina para entrevista de emprego pode ser decisiva

Terno é uma boa opção de roupa masculina para entrevista.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Todos sabemos que a primeira impressão é a que fica. E essa máxima é uma verdade absoluta quando o assunto é entrevista de emprego. E escolher a roupa masculina para entrevista, juntamente com a forma que o candidato se porta e fala de suas habilidades, é essencial para cativar o futuro empregador.

Porém, de todos esses pontos, o que devemos atentar primeiro é sem dúvida o modelo a ser usado. Isso porque alguns figurinos podem garantir uma imediata impressão negativa do entrevistado, ofuscando todas as qualidades profissionais que poderiam ser relevadas na entrevista.

Isso não significa que roupa escolhida por você na hora da entrevista seja mais importante que o seu currículo. No entanto, uma impressão ruim pode diminuir suas chances com o entrevistador logo no primeiro encontro. Mas, afinal de contas, com que roupa se apresentar?

roupa-masculina-para-entrevista

A melhor roupa masculina para entrevista

Muitos são os materiais criados a fim de orientar as mulheres sobre a melhor forma de se vestir para enfrentar a busca por uma vaga no mercado de trabalho. Porém, não há a mesma quantidade de dress codes que indiquem qual a melhor indicação de roupa masculina para entrevista.

Se você está receoso de escolher o que vestir, tenha em mente que o bom e velho terno ainda é uma das opções mais versáteis para essa ocasião – serve para quase todas as ocasiões. No entanto, em alguns casos o conjunto pode ser visto como extremamente formal.

Por isso, é importante que, antes de escolher sua roupa masculina para entrevista, você verifique o estilo da empresa, bem como as expectativas para o cargo. Dependendo do recrutador, uma imagem mais informal contribui para que você pareça adequado. Uma gravata slim pode contribuir nesse caso.

A melhor opção, em grande parte dos processos de recrutamento, é usar calças sociais com camisa e gravata. Em alguns casos, a camisa social pode ser combinada com jeans. Preste atenção, porém, no comprimento de mangas e barras das calças – e, no caso das gravatas, as pontas não devem ultrapassar o começo do cinto da calça. Não se esqueça de usar sapatos que estejam em bom estado e meias sociais.

Roupa masculina para entrevista deve ser sóbria

Além disso, é importante evitar estampas. Quanto às cores de calças e camisas, tons escuros costumam indicar poder, enquanto cores claras demonstram tranquilidade e que a pessoa é amigável. Não esqueça também de prestar atenção aos detalhes de conservação de peças, como o cinto e os botões da camisa.

Alguns outros detalhes relacionados à escolha da roupa masculina para entrevista são: caso use terno, não feche o último botão. O ideal é que a manga termine no início dos dedos. Já a calça deve chegar até a metade da altura do calcanhar do sapato. Caso sua opção seja o uso de jeans, combine-o com blazer esportivo. 

Pronto, agora, com o visual adequado, você vai se sentir ainda mais confiante, e suas chances de conquistar a vaga serão ainda maiores.

Gostou das nossas dicas de roupa masculina para entrevista? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ