Para Eles

05/02/2016 05:00 - Atualizado em 02/12/2016 05:44

Elimine a papada sem sacrifícios

As soluções vão dos exercícios físicos à cirurgia plástica.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A papada é aquela dobrinha localizada abaixo do queixo, que pode aparecer com a chegada da idade ou com o aumento do peso. Essa gordurinha ainda indica o enfraquecimento do músculo que, durante muitos anos, sustentou a região.

Para se livrar dela, não existem segredos: você deve investir em dieta e em atividades físicas para queimar gordura. O resultado dessa combinação é um corpo mais sequinho, com rosto fino e pescoço menos saliente. Agora, se a dobrinha for causada pela flacidez do músculo, existem outras opções. Confira a seguir.

homem com papada de perfil

Acabe com a papada de forma natural

Existem diversas saídas. As opções naturais, como a prática de exercícios físicos ou de massagens localizadas, são as escolhas ideais para quem não deseja se arriscar em cirurgias plásticas. Confira dicas de movimentos que podem melhorar o tônus muscular e deixar o seu pescoço fortalecido.

1. Masque chiclete. Essa pode ser uma forma de exercitar a mandíbula, ajudando a movimentar a musculatura e os tecidos abaixo do queixo

2. Fique de frente para o espelho. Coloque uma das suas mãos sobre o queixo. Abra a boca e faça força com o punho. Você deve tentar manter a boca aberta, mesmo com o punho fazendo força contra.

3. Deite-se sobre a cama de barriga para cima. Relaxe o pescoço e, em seguida, traga o queixo até o peito. Não levante os ombros. Leve a cabeça para o travesseiro novamente. Realize esse movimento dez vezes.

4. Passe um pouco de creme hidratante nas mãos e espalhe por todo o pescoço. Comece a massagear no sentido da testa, ou seja, levando a pele para cima. Continue até o creme ser absorvido pela pele. Esse procedimento pode ser feito duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir.

Cirurgias plásticas eliminam a papada

Se o emagrecimento e os exercícios não derem o resultado esperado, você deve apelar para procedimentos mais invasivos. As cirurgias plásticas são recomendadas para remover a gordura extra da papada e retirar a pele que possa estar flácida na região.

A lipoaspiração facial pede o uso de anestesia local. É colocado um cano para a remoção da gordura localizada. Esse procedimento é eficaz na maioria das vezes e não deixa grandes cicatrizes. A retirada de pele é ideal para homens e mulheres de mais idade. Ela deixa marcas naturais, praticamente imperceptíveis entre as dobras genuínas do pescoço.

Caso seja a sua escolha, é indispensável o diálogo com um cirurgião plástico para identificar se essa é a opção mais adequada para o seu caso. Também existem tratamentos estéticos que podem promover a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e menos caída. Todas as possibilidades devem ser levadas em conta para o seu bem-estar e sua autoestima.

Que achou das dicas? Deixe um comentário! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir nossas novidades de saúde e beleza masculina.

TAGS
dieta
tônus muscular
massagem facial
gordura localizada

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ