Para Eles

03/01/2015 02:10 - Atualizado em 12/09/2016 08:29

Echarpe é acessório que empresta charme ao homem

Tecidos mais leves permitem que a echarpe seja utilizada com sucesso até mesmo em dias quentes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você é um homem vaidoso e que gosta de cuidar da aparência, certamente conhece a echarpe. Apesar de ser um acessório que mantém o homem quente nas baixas temperaturas, ela também pode ser usada no verão, em climas mais frescos. Para quem vai viajar ao exterior, o item é peça-chave. Além de permitir uma gama enorme de combinações, dá um toque especial na composição do look.

Tecidos mais leves para a echarpe de verão

Enquanto no Brasil existe uma diferença entre os demais tipos de lenços e cachecóis, em outros países do mundo, a peça é unicamente conhecida como “scarf”. Aqui, ela é distinguida pelos tecidos mais leves e finos, com formato retangular.

Os cachecóis e mantas são feitos a partir de lã ou algodão, materiais mais grossos que têm como objetivo esquentar a região do pescoço.

echarpe

Dicas para acertar na compra

Quando for comprar sua echarpe, dê preferência para as cores neutras e sóbrias, em tons de marrom, cinza, preto ou azul marinho. As estampas podem ser uma boa opção, mas suas combinações ficam mais limitadas. Tente não extrapolar nas cores na hora de jogar as peças. Se optar por um acessório xadrez, as roupas devem seguir um padrão mais neutro.

Homens com pescoço curto ou grosso demais devem escolher tecidos mais leves e discretos, que não chamem tanta atenção para essa parte do corpo. Nesses casos, evite listras e estampas muito chamativas. O excesso causa estranhamento e destoa o look.

Busque combinar a echarpe com camisetas, camisas e, até mesmo, bermuda. Porém, não se esqueça de evitar usar estampas diferentes (ou mesmo iguais) na combinação. Se o tecido for preto, por exemplo, qualquer cor de roupa é bem-vinda. Porém, se for um xadrez de vermelho, não use um xadrez verde ou listrado azul em outras peças.

No verão, prefira malhas de algodão para o caso de suar. O calor é absorvido mais facilmente em tecidos escuros, então escolha os mais claros. Se ficar em dúvida entre uma echarpe estampada ou de cor única, compre o tom neutro. É menos difícil errar!

Como usar a echarpe

São inúmeras as variedades de nós e formas de usar a echarpe. Você pode adaptar os mesmos feitos em cachecóis ou mantas, prestando atenção ao fato de que tecidos mais grossos seguram um nó por mais tempo pela pouca movimentação do pano.

Para quem não gosta de amarrar, colocar o tecido sobre os ombros e de forma solta também é uma opção. Passar um dos lados para trás, nas costas, deixando o outro para a frente, é outra maneira de usar com sucesso.

O chamado laço europeu é um dos mais utilizados e pode ser feito da seguinte forma:

- Dobre o lenço ao meio

- Segure as pontas e coloque-o por trás do pescoço dobrado, segurando de um lado as duas pontas e, do outro, a parte do meio dobrada

- Passe as duas pontas juntas por dentro do lenço aberto

- Ajuste no pescoço.

Esse modo de nó é muito utilizado em combinações com roupas mais curtas e leves. Nos dias frios, feche mais na região do pescoço para evitar o vento e, nos dias quentes, deixe a parte do nó mais aberta para dar um aspecto mais despojado e leve.

Gostou das dicas de beleza para ficar na moda? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
homem
moda masculina
beleza
vaidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ