Para Eles

14/12/2015 10:34 - Atualizado em 03/12/2016 01:03

Dockside: Aprenda a usar esse calçado versátil

Muito confundido com o mocassim, o modelo é mais casual e tem inspiração no estilo náutico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já ouvir falar do dockside? O nome até pode parecer desconhecido, mas esse modelo de calçado já deve ter passado pela sua frente. O sapato lembra o mocassim, só que leva cadarços que vêm da lateral para a parte de cima.

Mais casual, ele é a opção ideal para curtir os dias de verão com bem-estar e sem abrir mão do estilo. O sapato pode ser usado tanto com bermudas quanto com calças, compondo visuais para diferentes ocasiões.

kadu dantas de dockside

Saiba mais sobre o dockside

O item remonta aos anos 1980, quando norte-americanos utilizavam a inspiração dos trajes de marinheiros para compor seus looks. Também chamado de "boat shoe", o sapato acompanha a tendência da moda navy e volta com força total no verão 2016.

De couro e com solado emborrachado, o dockside já é bastante popular na Europa e nos Estados Unidos. Agora, pretende conquistar os brasileiros. Esse é o sapato casual para aquele almoço de domingo ou aquela festa informal na beira da piscina.

Elegante, ele preserva o estilo sem precisar de um look muito elaborado ou desconfortável. E os modelos são bastante diversificados.

Para os homens mais discretos, vale apostar em tons terrosos, cinza ou azul-marinho. Já se você adora ousar e não tem medo de chamar atenção, os muitos modelos coloridos vão deixar a sua produção ainda mais estilosa.

Lembre-se de equilibrar a cor do seu boat shoe com o resto da produção. O look completo deve ficar em harmonia, garantindo, assim, o sucesso do visual.

saul carrasco dockside

4 tendências para combinar com o dockside

1. Bermudas mais curtas

Se você está querendo entrar na moda do verão 2016, as passarelas anteciparam que os comprimentos das bermudas masculinas devem diminuir. Se antes a modinha era abaixo do joelho, agora as peças chegam mais curtas e ajustadas ao corpo.

O dockside combina com modelos de alfaiataria ou jeans sóbrio. O look fica adequado para diversas ocasiões durante a temporada de calor brasileira.

2. Calça skinny

As calças mais ajustadas no tornozelo também recebem bem esse tipo de sapato. Para uma produção mais elegante, uma camisa finaliza o look. Já se o seu objetivo é um visual mais despojado, aposte em uma camiseta estampada e arrase por aí.

Saiba Mais
Trabalhar de bermuda com elegância é possível: Confira 6 dicas
Jaqueta college sai do cinema para a moda masculina
Sarja: Tecido é uma ótima opção para inovar o look masculino

3. Total jeans

Outra grande tendência que foi destaque nos desfiles nacionais e internacionais foi o total jeans. Se antes a ideia de uma produção completa no material parecia over, agora se tornou um must-have. Camisa jeans, calça e bermuda são peças-chave para arrasar no verão.

4. Estampas

Enquanto a moda masculina de épocas passadas se restringia ao listrado ou ao xadrez, agora as diversas padronagens possibilitam um novo leque. Florais, personagens, poá e muitos outros estilos invadiram o guarda-roupa dos homens. Lembre-se, no entanto, de apostar em um dockside neutro para não sobrecarregar o look estampado.

dockside detalhe

Qual a sua opinião sobre esse sapato? Pretende aderir à modinha? Deixe um comentário! E aproveite para continuar de olho nas dicas de estilo e beleza masculina do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda masculina
tendência
2016
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ