Para Eles

03/04/2016 02:00 - Atualizado em 10/12/2016 01:11

Dicas para manter a barba rala mais bonita

Barba deve ser sempre bem aparada para não ter aspecto de desleixo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das maiores tendências entre os homens, o visual lenhador, não está ao alcance de todos. Alguns caras que possuem barba rala, inclusive, apostam em receitas milagrosas e medicamentos para induzir o crescimento dos fios, que insistem em permanecer falhados e pequenos.

No entanto, é possível manter um estilo bonito mesmo com os pelos curtinhos. Basta saber como apará-los para que a barba combine com o rosto. Além disso, você pode seguir algumas dicas para apresentar um visual impecável e arrasar no dia a dia.

homem de barba rala apara fios do pescoço

Barba rala não é defeito

Barbear-se todo dia ou passar a lâmina em sentido contrário ao crescimento dos pelos são atitudes que não fazem a barba crescer mais rápido. Pelo contrário: agir assim só vai prejudicar a qualidade dos seus fios e deixá-los ainda mais fracos e dispersos.

No quesito barba rala, a maior culpada é a genética. Assim como o cabelo, a estrutura e a quantidade de pelos são determinadas pelo próprio funcionamento do organismo e pela produção hormonal específica de cada homem.

Existem outros fatores que podem influenciar na aparência da barba, principalmente os relacionados à alimentação e aos hábitos diários. Comer mal e dormir pouco, por exemplo, afeta o organismo e leva ao estresse e à perda de força nos fios. Alimentos gordurosos e com poucos nutrientes também comprometem o crescimento da barba.

Sejam ralos ou não, o importante é manter sempre os fios do rosto bem cuidados - afinal, parece que os homens mais atraentes são os barbudos. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, caras com barba por fazer há mais de dez dias foram os escolhidos como mais sensuais pelos entrevistados.

No entanto, os pelos faciais não pode ser descuidados. Homens que não utilizaram lâmina ou não apararam os fios por mais de cinco dias foram os escolhidos como menos atraentes, na investigação. O ideal é manter-se barbudo, mas com estilo e higiene.

Dê valor à sua barba rala

É simples cuidar da barba rala no dia a dia. Ela é mais fácil de aparar e limpar, então basta tirar alguns minutos para que ela fique bonita. Além disso, manter alguns hábitos saudáveis contribui para o crescimento dos fios e para reparar a aparência falhada. Confira:

Alimente-se bem

Frutas, legumes, carnes magras, nozes e peixe são alimentos que não podem faltar na dieta do homem que deseja ter uma barba bonita.

Durma tranquilo

Uma boa noite de sono ajuda no crescimento capilar. Procure descansar e dormir sem interrupções para que organismo normalize a produção hormonal e estimule as células da barba.

Use suplementos

Alguns complexos vitamínicos podem estimular a barba rala e deixá-la mais cerrada. Vitaminas A e C, além de ferro e zinco, são nutrientes que colaboram para o crescimento. Você pode consultar um dermatologista e ver o que é mais adequado para o seu organismo. Os suplementos de vitamina podem ser feitos em farmácias de manipulação.

Tire a barba do pescoço

Para quem não consegue de jeito nenhum manter a barba fechada, recomenda-se tirar os fios do pescoço - ou, pelo menos, parte deles - para não dar um aspecto desleixado. Pelos em excesso na parte de baixo e ralos na região da bochecha e do queixo ficam assimétricos e desproporcionais. Mantenha-os sempre bem aparados.

Curtiu as dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais! E não se esqueça de acompanhar outras novidades de beleza e saúde aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
manutenção da barba
higiene
pelos faciais
vaidade masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ