Para Eles

23/01/2016 03:00 - Atualizado em 30/11/2016 03:51

Dicas para acertar no cabelo platinado masculino

Os fios platinados exigem cuidados intensos com hidratação e manutenção da cor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Engana-se quem acha que o visual com os fios claríssimos é apenas para mulheres. O cabelo platinado masculino também é tendência e vem fazendo cabeça de muitos homens, inclusive celebridades como Justin Bieber, Adam Levine, Jared Leto, Fiuk e Neymar.

Seguindo alguns passos, é possível platinar os fios até mesmo em casa. Porém, o cabelo praticamente branco exige muitos cuidados de manutenção para que fique sempre bem-cuidado e saudável. Confira as dicas.

homem com cabelo platinado masculino

Como fazer um cabelo platinado masculino

Antes de aderir ao cabelo platinado masculino, é preciso avaliar qual o estado dos fios. Caso eles estejam danificados, a dica é tratá-los antes, até mesmo cortando as pontas que possam estar ressecadas. Assim, você evita que as madeixas fiquem quebradiças depois do procedimento, garantindo um resulto mais bonito e duradouro.

cabelo platinado masculino justin bieber1. Com o cabelo saudável e hidratado, o primeiro passo é, caso você não tenha os fios loiros ainda, deixá-los nessa tonalidade. Para isso, misture pó descolorante com água oxigenada volume 40.

Aplique a mistura mecha por mecha, sem deixar nenhuma parte do cabelo sem o descolorante. Deixe agir.

2. Após esperar entre 20 e 40 minutos, enxágue bem os cabelos e lave-os com shampoo. O tempo de espera vai depender da cor original dos fios.

Para os castanhos mais claros, o tempo é menor. Já para os cabelos de cor castanha escura ou preta, é preciso deixar o tempo máximo. Para não errar, confira as mechas enquanto o descolorante estiver agindo.

3. Em seguida, escolha uma coloração loiro claríssimo acinzentado e troque a água oxigenada para o resultado ficar ainda melhor. Aplique a tinta de acordo com as informações do fabricante contidas na embalagem do produto, deixando agir pelo tempo indicado.

4. Depois da espera, lave bem os fios para retirar todo o produto, aplicando shampoo e condicionador.

Lembre-se: platinar os cabelos em casa exige cuidados. Caso você não tenha habilidade ou experiência com colorações, é melhor realizar o processo com um cabeleireiro especializado.

Saiba Mais
Topetes masculinos vão do clássico ao despojado
Sarja: Tecido é uma ótima opção para inovar o look masculino
Barba florida é opção para curtir o Carnaval

Cuidados para manter o visual

cabelo platinado masculino fiukPara manter os fios sempre saudáveis e prolongar o resultado, o cabelo platinado masculino precisa de uma série de cuidados.

A dica é reservar um tempo para cuidar dos fios pelo menos duas vezes por semana, fazendo hidratações caseiras mesmo. Uma vez por mês, é indicado fazer uma hidratação mais profunda no cabeleireiro.

Já para a lavagem dos platinados, o ideal é usar produtos específicos, os chamados shampoo e condicionador roxo. Isso vai ajudar a manter os fios claros e evitar manchas ou tons amarelados no cabelo.

Outro cuidado importante é com o retoque da coloração. Ao aderir ao cabelo platinado, é preciso retocar a raiz a cada 15 ou 20 dias com o loiro claríssimo para manter a uniformidade do visual.

Que achou das dicas? Pretende experimentar o look? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza masculina aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos claros
descolorir o cabelo
passo a passo
loiro claríssimo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ